publicidade

10 razões para escolher perdoar

1.O verdadeiro perdão leva tempo

Não há nenhum atalho para o perdão. Na verdade, fique atento a quem distribui perdões muito rapidamente. Eles podem ser inautênticos.



2.O perdão não significa que você aceitou a ação

“O perdão é uma libertação de toda raiva e ressentimento contra a pessoa que o magoou. Isso significa que você perdoou seu transgressor, não a transgressão”, disse Aimee, uma terapeuta de relacionamentos.


3.O perdão te faz belo

10 razões para2

Quer um segredo de beleza mais poderoso do que os elixires mais caros do mundo? Deixe de lado o ressentimento.

Vários anos atrás, eu conheci uma mulher que sentia ressentimento por seu ex-marido, cinco anos depois de seu divórcio. O ex-marido havia se casado novamente, mas ela permaneceu presa – reclamando sobre seu pobre caráter, infidelidades sexuais e mesquinhez. Eu usei-a como um modelo do que nunca ser


“Muitas pessoas se prendem à raiva porque é uma maneira de manter o relacionamento vivo”, disse Aimee.”


4.É melhor deixar a retribuição por conta do universo

Karma é a crença de que somos agentes da nossa própria felicidade e miséria. Faça o bem e você vai criar o seu próprio céu. Faça o mal e você vai projetar seu próprio inferno.


Não é seu trabalho ensinar ao seu transgressor uma lição, por isso abandone os sentimentos de vingança. Da mesma forma, tenha o cuidado ao deliciar-se com a dor alheia. Isso também promove a energia negativa.

“A melhor vingança, em última análise, é seguir em frente e viver uma vida feliz e produtiva “, disse Aimee.


5.Tenha fé de que o Universo está conspirando para uma vida melhor

Por mais que a gente queira ditar o comportamento de outra pessoa ou um resultado desejado, devemos desistir do controle. Tenha confiança de que cada desgosto serve a um propósito maior.

“As pessoas saudáveis percebem que a vida não é garantida, mas todas as circunstâncias, não importa o quão tristes, nos dão uma oportunidade de evoluirmos para o nosso potencial mais elevado”, disse Aimee.


6.O perdão semeia as sementes de empatia

Encontrar empatia por aqueles que nos feriram é uma prática maravilhosa, e reconhecidamente desafiadora. Em seu livro “Open Heart, Open Mind”, o professor budista Tsoknyi Rinpoche escreve sobre “meditações de empatia”, em que você imagina a experiência da outra pessoa para entender seu sofrimento.


7.O perdão é uma via de mão dupla.

Embora seja fácil colocar a culpa sobre os outros das formas como nos sentimos “injustiçados”, a vida raramente é tão simples.

“Muitos dos meus clientes que foram feridos também lutam para perdoarem a si mesmos – por fazerem uma má escolha, ignorarem o óbvio, amarem muito, ou permiti serem maltratados”, disse Aimee.” Quando exploraram todas as facetas de sua dor, sentem-se prontos para se curarem.”


8.O perdão é a liberdade

10 razões para3

Quatro anos após o meu marido ter me deixado, eu escrevi o seguinte para ela:

“Há quase um ano atrás você estendeu a mão, oferecendo uma explicação. Eu não estava pronta para ouvir o que tinha a dizer, e ainda sinto que requentar o passado é desnecessário. Eu gostaria, no entanto, que pudéssemos forjar um perdão pacífico entre nós, por mais difícil que possa ser.”

Ao escrever esta mensagem, senti um enorme peso sendo tirado de mim. Pela primeira vez em anos, eu me senti livre do meu passado e pronta para viver plenamente no presente.


9.O perdão é contagioso

O perdão se espalha como fogo, quando realizado autenticamente.

Minha família e amigos abrigavam raiva e ressentimento para com o meu ex-marido. Seu ódio era um tumor maligno que eu temia que prejudicasse a sua saúde e felicidade. Se eu não estava mais aborrecida – e podia expressar compaixão e empatia ao meu ex-marido – quem eram eles para continuarem com ressentimento? Eu os convenci a abandonarem o ressentimento e, coletivamente, olharem para o futuro com esperança e otimismo.


10.O perdão abre caminho para o amor verdadeiro

Cerca de um mês depois que eu finalmente perdoei meu ex, eu conheci o homem que acredito ser a minha alma gêmea. Coincidência? Eu duvido. Meu coração estava finalmente pronto para sentir uma conexão íntima com outra pessoa novamente.

“É quase impossível mover-se para a frente até você deixar ir a culpa e raiva. Relacionamentos saudáveis nascem entre pessoas saudáveis. Eu aconselho as pessoas a romperem os laços da negatividade que as mantêm amarradas ao passado “, disse Aimee.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.