10 sinais de que você é mais inteligente do que pensa:

4min. de leitura

Constantemente, comparar-se a outros pode colocá-lo para baixo e até diminuir sua autoestima.



Muitas vezes, começamos a duvidar das nossas próprias habilidades…

Se você duvida da sua própria inteligência, talvez precise se lembrar do quão inteligente e capaz realmente é.

Abaixo estão dez sinais de que você é mais inteligente do que pensa ser:

1. Você foi amamentado quando bebê

Cientistas da Grã-Bretanha e Nova Zelândia estudaram cerca de 3.000 crianças. Eles descobriram que aquelas que foram amamentadas quando bebês receberam quase 7 pontos a mais nos testes de QI, em comparação àquelas que não foram



2. Você é o irmão mais velho

Pesquisas sugerem que o irmão mais velho em uma família, geralmente, tem um QI ligeiramente superior aos de seus irmãos e irmãs mais jovens. Se você é o mais velho, pode ter nascido com um pouco de vantagem!


3. Você é canhoto

Algumas pesquisas sugerem que as pessoas canhotas são mais inclinadas ao pensamento divergente. Este tipo de pensamento criativo as ajuda a resolver problemas e realizar tarefas difíceis, a fim de sobreviverem melhor a uma situação difícil.


4. Você amava ler quando criança

Se você cresceu lendo constantemente, seu amor por livros, provavelmente, ajudou a aumentar seu QI. Quando os pesquisadores estudaram 2.000 pares de gêmeos, descobriram que os bebês que aprenderam a ler mais cedo obtiveram maiores resultados nos testes mais tarde na vida. Eles concluíram que a leitura, desde cedo, melhora as habilidades verbais e não-verbais de uma pessoa.



5. Você se preocupa com as coisas ao seu redor

Alguns estudos sugerem que as pessoas que se preocupam com as coisas podem ser mais inteligentes do que as que não o fazem. Isso pode ser explicado pelo fato de que as pessoas que se preocupam estão sempre pensando nas possíveis consequências de suas ações, o que pode ajudá-las a tomar decisões mais inteligentes.


6. Você é engraçado

Existe um vínculo entre senso de humor e inteligência. Em um estudo, 400 estudantes fizeram um exame de inteligência, depois pediram que pensassem em algumas legendas divertidas para cenas de cartoons. Os alunos que obtiveram melhores resultados nos testes de QI, também escreveram as legendas mais divertidas!


7. Você é alto

Pesquisas da Princeton University descobriram que as crianças altas tendem a estudar melhor do que as mais baixas. O estudo também descobriu que, quando as crianças altas se tornam adultas, acabam ganhando mais dinheiro.


8. Você é curioso

De acordo com um professor de psicologia empresarial em uma Universidade de Londres, a curiosidade é uma característica importante, quando se trata de pessoas inteligentes. Pessoas curiosas possuem uma forma de pensamento mais refinada. Elas estão interessadas ​​em descobrir novas coisas e adquirir constantemente novos conhecimentos.


9. Você é um perfeccionista

Muitas pessoas inteligentes são perfeccionistas. Elas, constantemente, esforçam-se para trabalhar melhor, quer se trate de um projeto para emagrecer ou estudar para um teste. Elas veem sua vida como um constante trabalho em andamento, onde sempre há margem para melhorias.


10. Você tende a dormir muito tarde

Estudos sugerem que as pessoas que ficam acordadas até tarde geralmente são mais inteligentes. Elas têm a capacidade de trabalhar e serem criativas à noite, o que muitas pessoas não conseguem fazer. Se você é assim, pode ser mais inteligente do que pensa!

__

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.