Você pode sentir as energia dos outros?
Já te disseram que você leva as coisas muito para o lado pessoal?
Você busca constantemente agradar os outros?
- “Quero ser uma mãe com as responsabilidades que me cabem”, afirma Paolla Oliveira sobre maternidade
- Texto para você que está iniciando uma relação
Se você pode se relacionar com alguma das situações acima, tem um lado sensível.
Apesar de a sensibilidade poder ser desgastante e solitária, não tem que ser assim. As dicas a seguir irão ajudá-lo a se sentir em paz, empoderado, e conectado. Faça essas coisas simples e seu mundo vai mudar.
1.Não leve as coisas para o lado pessoal
Como as outras pessoas te tratam é um reflexo de como se sentem sobre si mesmas ou o que está acontecendo em sua vida. Não tem absolutamente nada a ver com você. Depois de integrar esse fato em seu sistema de crenças, você vai viver em um espaço muito melhor.
2.Utilize as pessoas e situações difíceis como impulso para brilhar e crescer
Por mais que pessoas e situações difíceis possam te colocar em uma montanha russa emocional, lembre-se que é nestas situações que aprendemos alguma das nossas maiores lições.
E quanto mais você mostrar-se como o melhor de si aqui e escolher a perspectiva de que todo mundo está simplesmente tentando o melhor que pode com o que tem, mais em paz se sentirá.
3.Fale a sua verdade
Encontrar a coragem de dizer o que sente e precisa pode parecer vulnerável e assustador, mas ao fazê-lo de um lugar de cuidado, compassivo, não há dúvidas de que você vai ver mudanças maciças dentro de sua vida.
4.Confie em sua intuição
Lá no fundo nós sabemos o que realmente queremos, o que realmente precisamos, e como realmente queremos nos sentir. Mas, para os espíritos sensíveis, é fácil fazer o que achamos que devemos.
Retire-se do barulho, entre em sintonia com o espaço tranquilo de seu coração, faça essa pergunta e deixe sua intuição guiá-lo. Sua resposta está dentro, e não fora de você. Confie.
5.Recarga
É super importante ter tempo para se recarregar. Você é somente capaz de dar a quantidade de amor que dá a si mesmo. Mostre-se um pouco de amor. Não seja egoísta – é autocuidado – e é disso que o Universo precisa para que você seja capaz de brilhar a sua luz.
6.Não se preocupe com decepção
Quando você está fazendo algo que realmente não quer fazer, as pessoas pegam essa energia. Basta dizer: “Não”. Porque você realmente não está servindo a ninguém. Bônus: o seu “não” irá permitir que você diga “sim” para as coisas que realmente quer fazer, e você vai acabar uma pessoa muito mais feliz.
7.Seja claro sobre seus limites
Todos nós precisamos de limites. Quando dizemos “sim” querendo dizer “não”, quando não falamos a nossa verdade, quando nos encontramos no ciclo interminável de agradar as pessoas, nos desligamos de nosso verdadeiro eu, e nós sentimos inautênticos. E quando nos sentimos desconectados, não autênticos, e impotentes, a nossa é alegria drenada. Seja claro sobre os limites que você precisa estabelecer em sua vida fazer em sua vida e ponha em prática. É uma prática de mudança de jogo.
8.Peça ajuda quando você precisar
Todos nós precisamos de apoio, amor e compaixão. Deixe que as pessoas em sua vida saibam o que você precisa e não tenha medo de ser claro. Abrir-se e ser vulnerável a essas pessoas só irá reforçar a sua ligação e ajudá-lo a ver que você nunca está sozinho.
9.Encontre a sua tribo
As pessoas prosperam quando em conexão. Encontre um treinador, participe de uma equipe esportiva, conecte-se com um clube de caminhadas, se torne um membro de um estúdio de ioga, se junte a um clube do livro, forme um grupo idealizador – torne-se parte de algo que acende a tua alma e oferece conexão com outros espíritos afins. Isso vai te iluminar por dentro como nada antes – você vai começar a viver mais.
10.Faça algo criativo
Quando você entra em seu espaço criativo, começa a florescer e se conectar consigo mesmo de uma forma totalmente diferente que abre o seu coração, mente, espírito e alma. Encontrar essa energia criativa – seja através da escrita, pintura, tricô, ou fotografia – permite expressar-se autenticamente e ser visto, o que, em última análise, nos permite sentir felizes, saudáveis, completos, e, mais importante, nos sentirmos parte de algo maior do que nós mesmos.
11.Mostre-se com autenticidade
Nós imploramos por conexão. Se você pensar sobre isso, de quem você está perto? Provavelmente das pessoas em sua vida que são reais, honestas e genuínas. Mostre-se para a vida plenamente, no presente, e com um coração genuíno.
___
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green