12 importantes segredos esquecidos pela humanidade:


Quanto mais eu penso sobre a vida, mais chego a uma sólida realização: a maior maldição do homem moderno é o esquecimento.
Individualmente, coletivamente, historicamente ou culturalmente. Estamos fascinados por esquecer.
Nós não só nos esquecemos do nosso passado, mas também do nosso lugar no presente e nossa responsabilidade com o futuro. Em um nível pessoal, nosso estado de consciência baseado no ego está em uma missão para nos manter neste estado de esquecimento – romper o vínculo com nosso ser como um todo e com a teia interconectada de vida e consciência universal. A nível coletivo, esse esquecimento é perpetuado e reforçado por meios sociais e culturais – principalmente por ser transitado para uma realidade de consumismo inconsciente, estilos de vida não autênticos e uma mentalidade materialista.
O lado mais brilhante disso é que todos nós temos a chance de nos reconectar a nós mesmos e ao universo. O poder de lembrar é o centro do caminho espiritual para a autodescoberta e a realização.
Aqui está uma lista das coisas mais importantes esquecidas pela humanidade:
1. Nosso lugar no mundo natural
Nos últimos anos, nos separamos da natureza. Nós exploramos, devoramos, consumimos e tentamos controlar a natureza para apaziguar nossa ganância. Tentamos nos distanciar do círculo natural da vida. Nós esquecemos de como ouvir e entender os ritmos e ciclos naturais da Terra – seus sinais e línguas. Nós esquecemos de seguir o caminho da natureza e vivermos em equilíbrio com ela.
2. Nossa conexão à vida e ao cosmos
Ao nos separarmos da natureza, esquecemos que estamos profundamente ligados a ela e aos ciclos do universo. Algumas tribos nos arredores da “civilização”, e que ainda seguem caminhos ancestrais, têm preservado essa conexão com respeito e reverência. Nós, por outro lado, inculcamos uma sensação de separação que nos deixou fora de equilíbrio. Nós nos esquecemos como toda a consciência está interligada e entrelaçada em uma dança delicada e bonita.
3. Nossa antiga sabedoria
Nós esquecemos nossa sabedoria ancestral. Na busca de obtermos conhecimento científico, através da racionalização de nossa mente, nós esquecemos a sabedoria através da abertura de nosso coração. Nós esquecemos as histórias antigas e a sabedoria popular que nos foi transmitida a partir de videntes e homens sábios da antiguidade que viveram em harmonia com o universo.
4. Nosso caminho e nossos sonhos
Ao nos afastarmos do nosso caminho interior, esquecemos de sonhar o sonho da vida. Mais importante ainda, nos esquecemos de como acordar neste sonho e ver nossa verdadeira natureza como criadores da vida – como os sonhadores. Nós esquecemos que temos o poder de tecer sonhos e usar nosso poder de intenção para direcionar esses sonhos à manifestação.
5. Nosso propósito
Com muita conversa, barulho e distração nesta realidade densa, esquecemos o que viemos aqui para fazer. Nós esquecemos nosso propósito. Perdemos a nossa autenticidade, essa centelha interior que nos impulsiona para a nossa felicidade e autorrealização. Esquecemo-nos que estamos aqui para sermos realizados como seres espirituais incorporados em uma forma física e em um universo agradável.
6. Tudo é amor
Este é talvez o mistério mais profundo que apenas alguns videntes entenderam como uma verdade abrangente. Contudo, a verdade está escondida em algum lugar, no fundo de nós. Nós a conhecemos em algum momento, mas perdemos contato com ela. Nós esquecemos que tudo é, em última análise, energia e consciência, e que o amor é o tecido fundamental da existência que atravessa toda energia e consciência.
7. Perdoar
Ao acreditarmos que estamos separados e desconectados dos outros e de todo o resto, nós esquecemos de perdoar. Em seu sentido profundo, o perdão é o ato de nos lembrar que somos um com todos e tudo, e que não há vítimas ou culpados. Todos estamos juntos em uma teia dinâmica que chamamos de vida.
8. Liberdade
Lembre-se de uma coisa todos os dias: você foi feito para ser livre.
Nascemos e crescemos numa “realidade” onde a liberdade é apenas um conceito. Fomos ligados aos grilhões do medo, equívocos, falsas ideologias, recompensas materiais e resgate de regras e leis estabelecidas para salvaguardar o interesse de poucos. Fomos obrigados a esquecer que somos agentes de mudança. Somos livres para ser quem somos, sem medo ou culpa.
9. Nosso poder real
Viver com medo fez-nos esquecer o quão poderosos somos. Nós esquecemos o enorme poder de nossa vontade e intenção de mudar nossa realidade.
10. Nossas lições da História
Se existe algo que a História nos ensinou é o quão rápido somos em esquecer nossas lições. Uma e outra vez, continuamos repetindo os mesmos erros, presos nos mesmos padrões de ganância e autodestruição. Não podemos ser responsabilizados individualmente pelos erros cometidos pela humanidade no passado, mas somos responsáveis, como indivíduos, por lembrar-nos dos erros do passado e transmiti-los à psique coletiva.
11. Simplicidade
A vida humana tornou-se mais complexa e complicada. Nós somos seduzidos pelo brilho do mais, e não pelo poder do menos. Nós esquecemos de ser simples e do significado da simplicidade. A vida é realmente simples. Simplicidade significa descartar todas as coisas e ideias essenciais que desordenam a visão para o propósito da vida e as outras verdades que esquecemos.
12.Desejar, acreditar e confiar
Perdemos nosso encantamento com o mundo. Nós esquecemos de nos maravilhar pelo milagre da vida. Nós nunca ficamos maravilhados com a majestade de tudo. Nosso ceticismo e visão crítica do mundo, fez-nos perder a confiança em nós mesmos e na magia do universo. Nós nos esquecemos de como acreditar. Esta é, talvez, a maior tragédia de todas. Enfraqueceu nosso espírito e empobreceu nossa alma.
____
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven
Deixe seu comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.