3min. de leitura

13 razões pelas quais as pessoas que perdoam são dez vezes mais felizes que as que guardam rancor:

Veja abaixo 13 razões que provam que as pessoas que perdoam são mais felizes do que as que guardam mágoas.

1. A raiva nos satisfaz apenas no momento, mas o perdão é o que nos faz melhor a longo prazo.



2. Os sentimentos negativos que alimentamos contra outra pessoa prejudicam apenas a nós mesmos.

3. Quando trabalhamos em direção ao perdão, realmente nos forçamos a analisar essas coisas e ficar em paz com elas, enquanto a raiva é apenas uma experiência momentânea, que não nos ajuda a evoluir em nada.

4. Quando mantemos sentimentos negativos por alguém, involuntariamente também guardamos dentro de nós as coisas que as pessoas fizeram que nos machucaram.


5. O perdão nos ensina a empatia, uma das qualidades mais nobres que podemos conservar.

6. Quando perdoamos, conquistamos controle sobre nossas vidas. Dessa maneira, vivemos ativamente, não simplesmente esperamos as coisas acontecerem conosco.

7. Não precisamos necessariamente de outra pessoa para trabalharmos o perdão. Podemos fazer disso um trabalho interno, independentemente de sermos ou não desculpados.


8. Ao perdoarmos, nós nos permitimos seguir em frente com positividade, para levarmos vidas mais felizes.

9. Perdoar nos lembra que também já ferimos outras pessoas, e que, provavelmente, não fizemos por mal, o que incentiva a tolerância e empatia para com os aqueles que nos machucaram.

10. Perdoar nos ensina humildade, uma virtude cada vez mais rara em nosso mundo.

11. A prática do perdão fortalece nossos relacionamentos, porque compreendemos que todos estamos sujeitos a errar e ferir outras pessoas, e que precisamos aprender a perdoar e ver além das falhas.

12. Muitas vezes, também estamos mal com nós mesmos, sentimos vergonha, raiva, e até desamor por quem somos. No entanto, para que verdadeiramente possamos ser felizes, é essencial aprendermos a nos perdoar, aceitar nossos erros, e seguir em frente.

13. Praticar o perdão, seja com nós mesmos e com nossos semelhantes, lembra-nos de que todos somos humanos e que temos muitas coisas em comum.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.