15 lições de vida que as pessoas que são felizes em seus 30 anos aprenderam em seus 20 anos:

4min. de leitura

1.Aprenderam a diferenciar amor e compatibilidade. São coisas diferentes, mas ambas são necessárias para uma relação funcionar. Sem compatibilidade, o amor não pode prosperar. Sem amor, a compatibilidade é apenas amizade.



2.Elas desenvolveram a disciplina de não confundir “não sentir vontade de fazer” com “ser incapaz de fazer.” Todos somos afetados por surtos de preguiça ou desinteresse, mas nem todos ficamos presos nisso.

3.Elas aprenderam a errar.

4.São conscientes de seu círculo social, e carregam seus relacionamentos no coração. Elas investem nas pessoas com as quais querem compartilhar suas vidas, mesmo sendo difícil ou demorado.


5.Elas aprenderam a mudar a si mesmas. Sabem diferenciar “quem são fundamentalmente” de “o que podem mudar sobre essa pessoa para tornar a vida mais feliz, fácil ou cheia de mais amor e alegria”.

15-licoes-de-vida-que-as-pessoas-que

6.Elas mantêm contato com as pessoas. São gratas e aprendem responsabilidade.


7.Elas aprenderam tato, que é a arte de investir não no que você diz, mas em como você diz.

8.Elas assumiram a responsabilidade financeira por suas vidas. Em vez de serem limitadas pelo que seu salário lhes dá, elas consideram o dinheiro como algo que sempre podem ganhar mais e gerenciar com mais eficiência. É uma questão de mudar a mentalidade de “isso é tudo que eu tenho” para “como posso fazer isso funcionar?”

9.Elas perdoaram seus pais.

10.Elas desenvolveram um senso de si mesmas. Pela pura virtude de tentativa e erro nos horários de trabalho, relacionamentos, e vida.

11.Elas não consideram seus 20 anos como uma década desperdiçada, em vez disso, usaram esse tempo para se tornarem as pessoas que queriam ser pelo resto de suas vidas.

12.Elas aceitaram que são responsáveis por como se sentem, o que pensam, e como se comportam. Perceber que você é a única pessoa que pode lidar com seus problemas é um fardo antes de ser uma libertação.

13.Elas contemplam as perguntas difíceis. A clareza não aparece do nada – até mesmo as revelações são o produto de muitas pequenas realizações que se somam ao longo do tempo. Elas consideram as coisas que a maioria das pessoas evita: o que significa a minha vida? Quem eu quero ser? O que eu quero fazer com minha vida curta e linda?

14.Elas começam a fazer o seu próprio calendário. Nunca vai parecer “o momento certo” para ter filhos, começar a namorar novamente ou entrar em reabilitação, então você deve parar de esperar se sentir pronto, e aprender a agir de qualquer maneira, para o seu próprio bem.

15.Elas mantêm o seu temor. A maravilha infantil é algo que você tem que trabalhar para manter na idade adulta – mas não é impossível. Magia é algo que você cria, não algo que você espera.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.