4 chaves para encontrar afirmações que realmente funcionam!

7min. de leitura

Afirmações tem sido conhecidas por funcionarem com muitas pessoas. Muhammad Ali, por exemplo, é bem conhecido por afirmar repetidamente “Eu sou o maior”, em seu caminho para se tornar o maior campeão peso pesado do mundo. No entanto, enquanto afirmações funcionam lindamente para algumas pessoas, para outras muitas vezes há decepções. Encontrar afirmações que realmente funcionam, às vezes é um processo.



Identificar afirmações que realmente funcionam é uma jornada individual, e duas pessoas não serão capazes de usarem as mesmas afirmações todas as vezes e esperarem ver resultados consistentes. Sabendo como selecionar as afirmações corretas é fundamental para usá-las com sucesso.

Então, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar as afirmações que realmente funcionam para você.

Dica # 1: Elas DEVEM parecer boas!

Há muitas afirmações que você pode encontrar e utilizar no seu dia-a-dia, mas antes de começar a usá-las repetidamente, diga-as em voz alta e pergunte-se como você realmente se realmente sobre elas. Se elas fazem você se sentir irritado, triste, com raiva, ou mesmo apenas completamente indiferente, é melhor seguir à procura de uma afirmação melhor.


Afirmações só funcionam quando evocam suas emoções verdadeiras e positivas, por isso sempre avalie como uma afirmação faz você se sentir antes de adicioná-la em sua rotina diária.


Dica # 2: Elas devem ser verdadeiras para você!

Para que uma afirmação funcione, ela deve ser verdadeira. Afirmação é, por definição, uma declaração ou preposição declarada como verdade.

A razão pela qual as afirmações funcionam é porque estamos declarando que já “somos” o que queremos ser.


Caso em questão: Se eu sou uma pessoa rica, usar a afirmação “Eu sou rico e abundante,” seria verdadeiro para mim,  e, portanto, seria mais provável atrair ainda mais dinheiro. Se eu souber o que sou, e eu sou rico e abundante, afirmar este fato vai amplificar a minha atração.

No entanto, se eu estou em situação de pobreza, esta afirmação vai provavelmente parecer muito falsa, o que irá resultar em sentimentos negativos, violando a regra número um. Neste caso, a afirmação seria realmente ativaria a sensação de não ter dinheiro, o que o levaria para mais longe de mim.

Então, como você encontra afirmações que são verdadeiras para você em situações como estas? Se você está tentando atrair algo que não tem, simplesmente prefacie a afirmação com a frase “Eu estou no processo de me tornar/descobrir.”

Outra frase que funciona é “Eu estou no caminho para me tornar / descobrir.”

Por exemplo: “Eu estou no processo de me tornar mais rico e abundante” ou “eu estou no caminho para encontrar mais riqueza e abundância.”

Como você realmente está trabalhando em direção a riqueza e abundância com estas afirmações, estas declarações reformuladas vão realmente ressoar alguma verdade dentro de você, e, portanto, elas têm o poder de fazer você se sentir bem e atrair o foco da afirmação (riqueza e abundância).


Dica# 3: Elas devem ser redigidas no positivo

A linguagem positiva é realmente importante. Portanto, é essencial notar que suas afirmações devem ser sempre redigidas de forma positiva, e concentradas no que você quer ao invés do que não quer.

Aqui estão alguns exemplos do que quero dizer:

Afirmação errada: “Eu não sou pobre.”

Afirmação certa: “Eu sou rico”, ou (como mencionado acima), “Eu estou no processo de tornar-me rico.”

Afirmação errada: “Eu vou parar de fumar.”

Afirmação certa: “Eu estou no processo de encontrar hábitos saudáveis”, ou “Eu estou no processo de criação de pulmões mais claros e mais fáceis de respirar “.

Lembre-se, estamos sempre obtendo o foco de nossa atenção. Nas “afirmações erradas” acima, o foco está em ser pobre, ou fumar. Isso só vai servir para atrair mais pobreza e tabagismo na vida do afirmador.

Sempre use suas afirmações no positivo.


Dica # 4: Elas devem ser frescas!

Se você encontrou uma afirmação que seja boa, verdadeira para você e formulada no positivo, já fez a maioria do trabalho, então parabéns! No entanto, a última chave para o quebra-cabeça com afirmações é que elas devem ser frescas.

Você pode ter ouvido antes que a repetição é fundamental para garantir que suas afirmações funcionem, e isso é parcialmente verdade. SIM, a repetição funciona, mas apenas na medida em que você continuar a sentir emoções positivas de suas afirmações.

Portanto, se uma afirmação tornou-se obsoleta, chata ou tediosa, é hora de dar-lhe um refresco. Se você estiver usando o nosso exemplo afirmação “Eu estou no processo de tornar-me rico e abundante” por algum tempo talvez seja hora de algo novo, tente substituir algumas palavras e frases para desencadear um interesse e emoção renovados.

Por exemplo, “Eu estou me movendo em direção a um estilo de vida financeiramente abundante”, “Eu estou no caminho de criar uma vida mais próspera para mim” ou “Eu estou no processo de se tornar um ímã de dinheiro.”

Espero que você tenha gostado destas dicas sobre como encontrar e criar afirmações que realmente funcionam! Lembre-se, certifique-se de que elas pareçam boas, sejam verdadeiras para você, formuladas no positivo e frescas. Então, use suas afirmações diariamente para atrair mais das coisas que você quer em sua vida. Esta é a receita para o sucesso com as afirmações.

Se você tiver quaisquer afirmações que têm funcionado bem para você, comente suas experiências através dos comentários!

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Raise Your Vibration Today

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.