publicidade

4 coisas que acontecem quando uma mulher completa 40 anos!

Os sinais no corpo e na mente ficam evidentes para melhorar a qualidade de vida da mulher madura. Confira!



Quando se completa a quarta década de vida, um misto de sensações começa a percorrer o corpo. E não acredite, quando falam que mulheres em idade madura já não chamam mais tanto a atenção, porque isso é mito! Já dizia Roberto Carlos “Esta mulher bonita, que já não é menina, mas a todos fascina”.

Aos 40 anos, uma mulher sabe exatamente o que quer, como quer e quando quer. Isso somente a experiência de vida é capaz de trazer. Os anseios e inquietações da juventude agora dão lugar a um empoderamento e vontade de realizar os próprios desejos, colocando-se em prioridade!

Há quem ache que uma mulher jovem tem muito mais entusiasmo que uma mulher madura. Engano total! Só o fato de se posicionar frente às situações da vida de forma clara e firme já faz uma mulher de 40 ser incrível!

Nessa etapa tão importante, quatro coisas cruciais acontecem na vida, quando se completa 40 anos. Confira-as:


1. A aceitação de si mesma

Mulheres que recentemente completaram 40 anos começam a entender que a autocrítica foi muito prejudicial, e por várias vezes deixaram de fazer as coisas por medo dos outros ou até mesmo por medo de fracassar. Essa idade faz com que se largue esse receio, pois essas mulheres começam a desenvolver mais confiança e segurança em si mesmas. É real, é quando começam a acreditar na beleza do próprio corpo e relevam os pequenos “defeitos”, que antes eram vistos com tanto ódio, e hoje já não são importantes. É comum a autoestima nessa idade elevar-se, pois as mulheres aprendem a se livrar das amarras dos padrões de beleza.

Você sai da autocrítica e começa a se amar como é, sua autoestima aumenta porque você aprendeu a desenvolver mais confiança e segurança em si mesma. Você aceita a beleza do seu corpo, e os pequenos defeitos, que antes a incomodavam, já não importam mais.



2. A reflexão é sua maior aliada

Na juventude, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, e de maneira intensa. A vida parece girar a 200 quilômetros, tudo é muito rápido e a inabilidade de se permitir parar faz com que muitas decisões sejam tomadas de forma precipitada. Isso já não acontece mais aos 40. Coisas que antes eram muito difíceis de compreender, hoje já são mais fáceis. O aprendizado se torna mais importante do que o resultado. Há mais calma nas ações, e as decisões vão ficando mais assertivas. A capacidade de resolver os problemas de forma correta aumenta muito, justamente por essa tranquilidade que começa a fluir em sua mente.


3. Não há limites para suas vontades

Por conta da segurança que aflora, os sonhos continuam vindo, mas de uma maneira mais ampla, pois agora a mulher está ainda melhor preparada para alcançá-los. Esse impulso é diferente dos da jovialidade dos 20, quando tudo era novidade. Aqui a vontade tem o pé no chão e a confiança de uma mente amadurecida e sábia. Sente-se fantástica, pois os seus esforços são para si mesma. Uma mulher de 40 não precisa viver para agradar aos outros.


4. A vida torna-se mais leve

Não se engane ao achar que a mulher madura não tem responsabilidades. Possui sim, elas não sumiram! Acontece que aqui o peso se torna menor. Ao entender sua verdadeira missão na vida, tudo se transforma em algo mais fluido, mais contínuo, sem desespero. A carga dos problemas é mais bem distribuída, pois essa idade a transforma numa verdadeira guerreira. Novos desafios vão surgir, mas serão encarados de forma diferente. A cabeça estará sempre erguida. É isso que faz essas mulheres serem tão especiais!

O que achou deste texto? Conhece alguma mulher de 40?

Comente e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.