4 maneiras realistas de acabar com a solidão em sua vida:

4min. de leitura

A solidão é um dos sentimentos mais difíceis de superar. Sentir-se solitário na vida pode tornar tudo mais difícil do que já é.

Todos nós já sentimos solidão em um momento ou outro, e todos podemos nos relacionar com a dor que ela traz. O problema é que a solidão não afeta necessariamente apenas indivíduos que não têm pessoas ao seu redor; a solidão pode afetar pessoas que estão em relacionamentos, que têm amigos, colegas.



A solidão tende a forçar-nos a nos comparar com os outros, o que é prejudicial.

Você nunca sabe o que outra pessoa está passando, mas a solidão nos diz que os outros estão sempre melhores do que nós. Eles estão cercados por amigos e suas vidas são tão perfeitas. Sabemos que isso não é verdade. O truque é pararmos de comparar, pararmos de buscar a aprovação das pessoas ao nosso redor, e aprendermos a encontrar consolo em nosso próprio ser.

Abaixo estão 4 maneiras realistas de acabar com a solidão em sua vida:

1. Aproveitar o tempo que tem para si mesmo

Estar sozinho não significa que você precisa se sentir solitário. O tempo que você gasta sozinho pode ser tão benéfico quanto o tempo que você gasta cercado por outros. Estar promove um tempo para a autorreflexão, que não é possível que quando você está sendo social. Ter tempo para introspecção ensina sobre quem você é, porque você faz as coisas que faz. Se você não passar algum tempo sozinho, pode perder o controle de quem é.



2. Parar de se comparar aos outros

Comparações não levam a nada, especialmente você se compara com alguém que nem sequer conhece. A solidão vai dizer que qualquer pessoa na rua tem uma vida melhor do que você. Esse tipo de pensamento tem de parar. Você não tem ideia do que está acontecendo na vida pessoal de alguém, e também não pode julgar sua própria felicidade com base em quão feliz você acha que outra pessoa é.


3. Sair sua zona de conforto

Não esqueça que você sempre pode mudar certos aspectos da sua vida. Só porque você se acostumou com um sentimento, não significa que ele não pode/deve ser mudado. Sair da sua zona de conforto lhe permitirá experimentar algo novo, conhecer novas pessoas, e aprender sobre si mesmo. Você pode estar em uma sala cheia de pessoas e ainda se sentir incrivelmente solitário, razão pela qual você precisa encontrar a fonte de sua solidão.


4. Redefina a finalidade de sua vida

Ter um propósito ou objetivo de vida pode ser transformador. Lhe dá um senso de direção, e começa a colocar um caminho debaixo de seus pés. Se você se sente perdido ou solitário, precisa redefinir qual o seu maior propósito na vida. Só você está no controle da direção de sua vida, o que significa que não pode confiar em outra pessoa para encontrar sua própria felicidade. Entenda o que você quer da vida, então vá atrás.


____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.