4 sinais de que você se importa (muito) e como parar…

5min. de leitura

Se importar muito é pior do que não se importar. Ao não estabelecer limites e prioridades razoáveis, você permite que outros não cresçam e se enfraqueçam. Pode ir mais fundo do que apenas agradar os outros. Desaparecer espiritualmente e mentalmente, porque deu todo o seu amor e recursos para outro, pode parecer um sofrimento nobre.



Na verdade não é. Personalidades manipuladoras e agressivas são atraídas para pessoas que se preocupam demais, pintando-as como alvos.

Abaixo estão alguns traços de pessoas que se importam demais e maneiras de corrigir esse traço:

1.Você e suas necessidades nunca são uma prioridade

4-sinais-de-que-voce-se-importa2


Você é o tipo de pessoa que faz o prato de todos antes de servir-se. Isso significa que você nem sempre tem um prato de comida para si mesmo. Você constantemente certifica-se de que todos ao seu redor tenham o que precisam para ter sucesso, mas nunca ouve as suas próprias necessidades de sucesso. Você está tão ocupado certificando-se de que todos se sintam empoderados e amados, que acaba deixando de lado suas próprias necessidades. Sua própria saúde mental e espiritual pode ser comprometida.

Solução:

Não é ganancioso dar prioridade a si mesmo. Se você está morrendo de fome, não pode trabalhar para alimentar outra pessoa. Você tem que ajudar a si mesmo e manter sua própria saúde e oportunidades de crescer. Se você não está avançando e nutrindo-se, terá recursos limitados para compartilhar com os outros. Para ajudar os outros você deve ajudar-se.



2.Você teme as opiniões e rejeições de outros

Você é motivado pelas opiniões dos outros. Você não quer ficar para trás, então faz de tudo para se tornar valioso. Você não quer ultrapassar ninguém, então mantem suas opiniões para si mesmo. Você não toma a liderança, mesmo quando é melhor para todos os envolvidos.

Solução:

As pessoas que são tão egoístas para manter em torno de si apenas pessoas que são úteis para elas não são capazes de criar relacionamentos duradouros. Não importa o quão útil você é, você será substituído eventualmente, então seja genuíno e procure pessoas que realmente apreciam você.


3.Pessoas necessitadas, desesperadas, dependentes são naturalmente atraídas para você

As pessoas são atraídas para o que procuram. Pessoas carentes sabem que você estará disposto a tolerar e alimentá-las de atenção. Indivíduos dependentes procuram alguém que irá fornecer-lhes um sistema de apoio. Basicamente você é um ímã para quem não trabalhou para completar sua personalidade. Essas pessoas não estão buscando o aperfeiçoamento, elas querem encontrar uma melhor estrutura de apoio para protegê-las e alimentá-las. Eles vão drenar e diminuir seus recursos e energia até que não haja mais nada.

Solução:

Crie limites para si mesmo e deixe-os claros para os outros. Não os comprometa por ninguém. Você os criou por razões importantes para você. Não é justo alguém tentar comprometer o seu respeito próprio.


4.Você é desvalorizado frequentemente

4-sinais-de-que-voce-se-importa

As pessoas andam por todos os lados, tomam o que é seu e desrespeitam você. As pessoas veem sua bondade como fraqueza.

Solução:

Afaste-se de pessoas insinceras e abusivas. Você tem que se sentir capacitado para crescer e florescer. Você não pode fazer isso enquanto é desvalorizado. Crie limites, nunca comprometa o seu amor-próprio ou respeito deixando alguém improdutivo e não genuíno em sua vida.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.