4 tipos de introvertidos: qual deles é você?

3min. de leitura

Ultimamente, graças a era da comunicação nós temos mais conhecimento sobre esse tipo de personalidade introvertida, conhecida por preferir ficar sozinha com seus pensamentos a ter que lidar com multidões.



Introvertidos, muitas vezes descritos mais facilmente pelo que eles não são do que o que são, estão finalmente sendo mais compreendidos.

Mas ainda assim, não podemos restringir as pessoas ao preto e branco, extrovertido e introvertido. Há muito mais de nossas personalidades que podemos conhecer ao para entender.

Seguindo este raciocínio, estudos recentes Demonstram que podemos identificar 4 variações nesta qualidade de tantas pessoas. Confira:

Introvertidos sociais

São mais próximos da crença comum sobre os introvertidos: as pessoas que preferem ficar em casa a ter que sair ou estar sozinho a estar em um grupo. É importante distinguir isto da timidez. Os introvertidos sociais não sentem nenhuma ansiedade sobre sua escolha, eles não têm medo, apenas se sentem melhor com a própria companhia. Geralmente preferem pequenos grupos de amigos ou a solidão entre grandes multidões.


Introvertidos pensativos

São pessoas que não compartilham as preferências sociais que os introvertidos sociais têm; sua introversão não tem nada a ver com grupos de pessoas. Estes pensadores são muito reflexivos, introspectivos e atenciosos. Eles passam uma boa parte do tempo ponderando de uma forma criativa e imaginativa. Uma maneira de descrevê-los seria “perdidos em seu próprio mundo”, mas não de uma forma neurótica.



Introvertidos ansiosos

Normalmente são aqueles descritos como “tímidos”, porque sua introversão vem de se sentir desconfortável com grandes grupos de pessoas, devido a uma falta de confiança em suas habilidades sociais Eles tendem a remoer sobre como as coisas poderiam ter ocorrido ou o que teria acontecido se tivessem participado de uma atividade, falado algo diferente e até como tudo poderia dar errado.


Introvertidos contidos

Melhor descritos como “reservados”. Eles operam em um ritmo mais lento e demoram mais tempo para entrar em ação. levam mais tempo para fazer as coisas. Seus movimentos são todos calculados, tudo feito de maneira impecável, mas em seu próprio ritmo.

Algumas destas categorias se encaixam com você? Talvez existam muitas outras personalidades que ainda não conseguimos classificar! Conte-nos o que você pensa nos comentários!


____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.