4 traços de personalidade de pessoas de sucesso:

5min. de leitura

O significado de “bem-sucedido” é muito amplo e varia de pessoa para pessoa. Muitos acreditam que o sucesso tem a ver com a quantidade de dinheiro que uma pessoa faz, quanto poder ela exerce sobre outros e qual o título de poder que ostenta.

Outros, consideram bem-sucedidos aqueles que trabalham com aquilo que amam, mesmo que não ganhem rios de dinheiro, e que dedicam tempo para ajudar os outros.



Independente de sua definição particular de sucesso, existem certos hábitos que pessoas bem-sucedidas conservam, e  têm a ver com sua forma de pensar e se postar diante das situações diárias da vida. Esses hábitos são o que as diferenciam e as faz serem merecedoras das conquistas que alcançam.

Abaixo estão os 4 traços de personalidade das pessoas bem-sucedidas. Se você deseja ver um crescimento positivo em sua vida, tente incluir essas pérolas em seu comportamento todos os dias:

1. Paixão por aquilo que se faz

É impossível ser verdadeiramente bem-sucedido sem amar aquilo que você faz. As pessoas bem-sucedidas admiram e valorizam seus trabalhos, e aproveitam as recompensas, genuinamente. Essas pessoas vão atrás daquilo que querem, sempre seguindo exemplos daqueles que já atingiram o sucesso, mas também agem com um forte senso de singularidade e inovação. É importante agir de acordo com sua própria natureza para não ficar preso no caminho de outra pessoa, sem saber para onde seguir. Todos somos únicos, e devemos seguir o caminho da vida com isso em mente.



2. Motivação e determinação

Ser bem-sucedido é manter em mente o seu objetivo mesmo em meio às dificuldades da vida, e não abrir mão de tudo o que sempre sonhou para si mesmo, apenas porque não deu certo na primeira vez, ou até mesmo na quinta vez. A sua paixão é aquilo que você deve seguir, seu ideal e sua motivação para seguir em frente. Não se perca em distrações ao longo do caminho. Sempre mantenha em mente o motivo pelo qual você está fazendo isso, e qual a importância disso para você.


3. Afastamento da zona de conforto

Sempre que uma pessoa conquista algo novo e realmente importante para sua vida, pode ter a certeza de que ela foi além do que era confortável para si mesma. O sucesso não anda de mãos dadas com a zona de conforto. Para crescermos, precisamos ser desafiados, precisamos aprender a tomar decisões realmente importantes, precisamos assumir riscos e aprender a lidar com coisas que estão além de nosso poder de controle. Ninguém cresce sem ser desafiado, sem duvidar, sem errar. Afaste-se das coisas que fazem você se sentir seguro e confortável, e vá em direção ao incerto. As pessoas bem-sucedidas não usam desculpas como “Não posso”. Em seu vocabulário existe apenas “Eu posso” e “Eu vou”.


4. Foco nos pontos fortes, e conhecimento de que o fracasso é sempre um passo para a grandeza

Se todos os grandes conquistadores da história da humanidade tivessem se concentrado apenas em seus pontos fracos e desistido antes mesmo de tentarem, imagine como seria a sociedade hoje! Não importa que você não seja um gênio em ciências, ou que não saiba muito sobre filosofia. Você também é um grande criador e conquistador, de sua própria vida! Você cria a realidade que deseja para si mesmo. E toda grande vitória é conquistada após muitos fracassos. Não permita que isso o desmotive! Lembre-se sempre de que você tem toda a capacidade para trazer o sucesso para sua vida e trabalhe nessa direção. Dessa forma, o sucesso estará cada dia um passo mais perto!


Você gostaria de acrescentar algum item a essa lista? Dê sua opinião através dos comentários abaixo!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: bernardbodo / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 24/08/2017 às 5:08






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.