publicidade

5 dicas que libertarão você de pessoas tóxicas. Elas precisam ir embora!

Por perto, elas sugam toda a sua energia para que você se torne tão infeliz quanto elas!



Quando o coração é moradia de sentimentos bons, além de mudar a vida, muda o ambiente e as pessoas que estão em volta. Tudo fica mais leve, mais gostoso, mais colorido e harmonioso.

Por estar cheio de afeto, o comportamento é sempre de maneira doce e agradável, e isso faz você achar que todos ao seu redor tenham as mesmas atitudes e pensem da mesma maneira. Quando isso não acontece, por causa da sua natureza mais bondosa, acaba então justificando as ações ruins dos outros e dando mais uma chance, afinal de contas, todo mundo erra.

Não é errado esse tipo de comportamento, julgamento em excesso nunca fez bem a ninguém. O problema é que algumas pessoas se aproveitam disso e começam a contaminar a sua vida aos poucos, e quando você se der conta, esse tipo de gente já intoxicou tudo, e fica difícil sair dessas situações.

É muito importante identificar os comportamentos tóxicos que pairam ao seu lado. Essas pessoas estão em todos os lugares e nos cercam de todas as maneiras. Elas se fazem de amigas, de boas ouvintes no início, são até bajuladoras, sempre elogiando e enaltecendo. Mas isso é só no começo. Depois que percebem que já possuem o carinho e afeto, começam a injetar o veneno, aos poucos, deixando você entristecido até mesmo em suas conquistas. Esse tipo de gente contamina tanto, que é capaz de convencer você de que não é uma pessoa boa, que não é merecedor.


Livrar-se de pessoas assim é um dos melhores presentes que você pode dar a si mesmo. Veja aqui alguns sinais e fique alerta, quando alguém se comporta de maneira tóxica em seu ambiente:

1. São pessoas negativas

Sempre tentam encontrar algo ruim na situação. Mesmo que ela seja incrível, elas dão um jeito de achar mil razões que façam com que não seja algo tão boa assim. Sempre têm um “mas” em tudo. Por exemplo: mudei de emprego, mas o de outra pessoa é muito melhor. Ou então: fui viajar, mas o lugar não era bom. Essas pessoas sempre olham para o lado negativo, nunca tendo esperança em dias melhores e contaminando o que é positivo. Cuidado, estar perto delas contaminará você!



2. Nunca estão erradas

Raramente assumem a responsabilidade de suas atitudes. Até quando pedem perdão, o que é bem raro, fazem-no de uma maneira tão hostil e acabam convencendo você de que não estão erradas. Ou pior, jogam o erro para você, justificando que o seu comportamento foi responsável pela atitude. Realizam um “sequestro emocional”, fazendo com que o erro delas seja sempre culpa sua.


3. Você se sente exausto ao conversar com elas

Esse sinal é um dos mais claros, mas passa despercebido por muitos. Se você percebe que, ao ficar perto de alguém, começa a se sentir desmotivado, cansado, entristecido, ligue todos os seus alertas. Ter um relacionamento com essas pessoas, seja ele amoroso ou de amizade, depende de muito esforço e o gasto de energia é imenso. A companhia delas, no início, pode ser legal mas, com o tempo, torna-se maçante, e o peso nos ombros parece dobrar de tamanho. A toxicidade vai tornar tristes e sem importância até as coisas mais bonitas. É necessário tomar muito cuidado.


4. Estão dispostas a brigar com você sempre!

São intolerantes a qualquer tipo de ideia contrária ao que pensam. Tudo vira motivo para iniciar uma discussão. Não aceitam que você esteja certo e constantemente jogarão as coisas na cara, sempre dando importância para os defeitos, nunca para as virtudes. Ao iniciar uma briga, não se importarão com os sentimentos de ninguém, são sempre duros nas palavras, possuindo zero responsabilidade afetiva.


5. São falsas e manipuladoras

Essas duas características obviamente que não são vistas logo de cara. Elas ficam escondidas, porque pessoas tóxicas sabem que isso não é legal. Sabem que são defeitos e farão o possível para não mostrá-los tão escancarados. Tudo começa com um comentário despretensioso, uma “brincadeira”, uma fala sem muita importância. E assim vão ditando o tom, analisando como você reage às coisas que falam. Possuem uma incrível habilidade em distorcer os fatos, sempre a favor delas. E não se engane, o que elas falam de outras pessoas para você é o mesmo que falam de você para as outras. Para essas pessoas, a sua felicidade não importa.

A melhor maneira de lidar com esse tipo de ser humano é o afastamento. Limitar as interações, falar apenas o necessário. Lembre-se que não importa o que você faça, essas pessoas sempre estarão dispostas a deixá-lo infeliz. Construa boas relações com quem vale a pena!

O que achou deste texto? Conseguiu identificar esses sinais em alguém?

Comente e compartilhe-o em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.