5 maneiras através das quais seu parceiro está tentando manipular suas emoções:

4min. de leitura

Às vezes, encontrar o parceiro certo é uma coisa incrivelmente difícil de fazer, especialmente quando sua confiança não é exatamente abundante e seu senso de autoestima está baixo.



Quando nos vemos como não dignos de amor, tendemos a escolher parceiros que são incrivelmente errados para nós.

Parceiros que abusam de nós, nos manipulam, nos magoam e nos degradam – tudo porque são pessoas tóxicas e não pensamos que merecemos algo melhor.

Bem, nós merecemos algo melhor. Todos somos dignos de amor verdadeiro e incondicional. Infelizmente, nem sempre é óbvio para nós quando estamos sendo abusados ​​(porque achamos que é normal).


Se o seu parceiro faz qualquer uma dessas cinco coisas, ele é um psicopata emocional e você precisa pensar em abandonar o relacionamento completamente.

1.Ele têm uma tendência ao Gaslighting

Gaslighting é quando um abusador propositadamente mente ou troca informações para fazer você questionar sua realidade. O termo vem de uma peça de teatro de 1938 em que um marido “tenta convencer sua esposa e os outros de que ela é louca, manipulando pequenos elementos de seu ambiente e insistindo que ela está enganada, lembrando coisas incorretamente.” Se o seu parceiro negar todos os erros e simplesmente colocar a culpa em você, ele está apenas tentando fazer você duvidar de si mesmo para que possa continuar a abusar de sua confiança.


2.Ele degrada e rebaixa você

A maioria dos psicopatas emocionais estão quebrados no interior. É a sua própria insegurança e falta de autoestima que o faz querer trazer os outros para baixo. Eles vão tentar quebrar seu espírito e fazer você se sentir inútil, para que possam influenciar seus pensamentos e comportamentos. Isso faz você pensar que precisa deles mais do que você realmente precisa.



3.Ele gosta de colocar a culpa em você

Psicopatas emocionais não estão interessados ​​em ser responsabilizados por qualquer um dos seus maus comportamentos, o que geralmente significa que é sempre culpa de outra pessoa.


4.Suas próprias circunstâncias ruins também não são culpa deles

Assim como eles gostam de fazer você pensar que cada discussão que tiveram é ​​culpa sua, também gostam de fazer você pensar que seus próprios problemas de vida são por causa das coisas que você faz. Se eles não estão indo bem em seu trabalho, é culpa sua. Se eles de alguma forma se encontraram na prisão, é culpa sua. Eles gastaram todo o seu dinheiro? Sua culpa.


5.Eles tentam te afastar de pessoas que podem perceber o que está acontecendo

Abusadores sabem que nem todos são fracos e facilmente manipulados como seus parceiros. Assim, quando seus parceiros começam a falar com os outros sobre o que está acontecendo no relacionamento, há uma boa chance de alguém descobrir tudo. E isso não pode acontecer.

Se seu parceiro regularmente lhe diz para ficar longe de amigos e familiares, é porque ele está tentando mantê-lo longe de qualquer um que irá interromper suas tendências abusivas. Ele vai te afastar de seus amigos e familiares, apenas para que possa mantê-la sob o seu reinado de terror.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.