5 sinais de depressão de alto funcionamento:

4min. de leitura

Todos nós sabemos como é a depressão normal. Essa é diferente.



Em termos leigos, depressão de alto funcionamento é alguém que aparentemente tem o melhor de tudo e está sorrindo do lado de fora, mas desmoronando dentro desse exterior feliz e bem sucedido. Alguns são suicidas, e há casos em que o sujeito tira a sua própria vida.

Abaixo está uma lista de cinco sinais a procurar quando lidar com depressão de alto funcionamento, seja em você ou alguém que você conhece.

5 sinais de depressão de alto funcionamento

Estes sinais são diretrizes para o que procurar e não podem ser usados para fazer um diagnóstico.


O certo a fazer é procurar ajuda profissional e deixar todas as avaliações, exames, testes, diagnósticos e tratamentos para os especialistas médicos.

1.Autocrítica extrema

5-sinais-de-depressao-de-alto2

Seja muito vigilante quando houver uma grande quantidade disto, particularmente “quando os pensamentos autocríticos se aplicam amplamente ao invés de se concentrarem em um comportamento particular”, observa GoodTherapy, pois “eles podem ser mais propensos a impactar negativamente o bem-estar”.


Alguns exemplos são: a) “Eu sou um fracasso”; b) “Não consigo fazer nada direito”; c) “Eu não sou bom o suficiente”; d) “Eu nunca vou melhorar”. Como estamos falando de depressão de alto funcionamento, esteja ciente de que essas declarações podem vir sob a forma de uma piada. Este comportamento é o oposto de colocar-se em um pedestal, que é o que alguém com esse tipo de depressão quer que você ache que está acontecendo – mesmo que eles seja altamente bem sucedido e bem respeitado.


2.Muita pressão sobre si mesmo no trabalho

A pessoa parece estar tranquila no trabalho, quando está realmente perto de surtar. Pessoas com depressão de alto funcionamento tendem a se sentir vazias no interior e, conforme lutam para lidar com seu mal-estar, podem buscar consolo no próximo ponto.


3.Problemas com drogas e/ou com álcool

Existe alguma necessidade de se perguntar por que os portadores de depressão de alto funcionamento têm esses problemas também? O verdadeiro problema nisso é que eles se parecem com viciados ou alcoólatras normais, e isso pode ser difícil de compreender para os entes queridos mentalmente saudáveis.

Aqui estão os sinais para detectar um viciado de alto funcionamento, conforme descrito por DrugAbuse: a) Desculpas para o comportamento; b) consumo mais elevado do que o previsto numa base regular; c) se associar com outros adictos; d) sentir-se regularmente mal pela manhã; e) perder o interesse nos passatempos.


4.Propensos a acidentes

Conforme eles estão perdendo o foco, mesmo nas tarefas mais simples, a condição está se tornando cada vez mais grave e eles se tornam cada vez mais frustrado sobre isso.


5.Um sentimento regular de perda de tempo

5-sinais-de-depressao-de-alto

Apesar de realmente fazer bem para si em todas as esferas da vida, pessoas que sofrem com depressão de alto funcionamento se sentem desesperadas e, por não serem capazes de obter a ajuda que anseiam desesperadamente, começam a pensar em acabar com tudo. Porque elas pensam assim, perdem o interesse pela vida em geral e se retiram, o que é conhecido no mundo médico como anedonia. É nessa fase que a depressão de alto funcionamento está mais perigosa, mas mais silenciosa.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.