5 sinais de que alguém está se aproveitando de você:

3min. de leitura

Muitos de nós só percebemos que estamos sendo usados quando é tarde demais. A outra pessoa nos usou e nos deixou para trás.



Muitas vezes não vemos os sinais, porque, na verdade, não queremos ver.

Nós não queremos acreditar que alguém que chamamos de amigo, parceiro, colega de trabalho ou membro da família é capaz de nos prejudicar.

Mas as pessoas que buscam tirar proveito de nós, muitas vezes, exibem alguns sinais simples.

Abaixo estão 5 sinais de que alguém está se aproveitando de você:

1. A pessoa não honra seus compromissos

Um verdadeiro sinal de que alguém está lhe usando é não honrar seus compromissos com você. O normal é a pessoa estar do seu lado e apoiá-lo. Oferecer e buscar ajuda em você. Mas se a pessoa falha com você, todas as vezes, ela não se importa em quebrar suas promessas.



2. As conversas são unilaterais

Você pode saber se alguém realmente se preocupa com você, analisando se essa pessoa escuta o que você diz. Uma pessoa que está tentando tirar proveito de você, frequentemente, está ansiosa para falar sobre si mesma, reclamar sobre sua situação e procurar simpatia de sua parte. Mas, quando é sua vez de falar, ela não está interessada em nada que você tem para dizer.


3. A pessoa exibe falta de empatia

Quando você está ao redor de alguém que realmente não se importa com você, eventualmente, vai perceber. Essa pessoa tomará o que precisa de você, mas as coisas não progridem a partir desse ponto. Ela não está interessada ​​em falar com você ou passar algum tempo com você; não quer te ouvir, nem consolar e não vai oferecer nenhum apoio emocional.


4. Ela sempre se vai

Alguém que não está interessado em um relacionamento real com você, não terá a prioridade de estar ao seu lado, apenas quando você precisar. Essa pessoa apenas aparece quando há algo que deseja de você. Mas quando você estiver em necessidade, ela estará bem longe.



5. A pessoa não confia em você

Uma falta injustificada de confiança em relação a você geralmente é um sinal de que a outra pessoa está sendo desonesta. Ela não vai confiar em você, porque sabe que ela mesma não está sendo confiável. Ela te usa para seu próprio ganho pessoal e depois te descarta, e teme que você esteja fazendo a mesma coisa.

 

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.