6min. de leitura

5 sinais de que seu(sua) companheiro(a) está se distanciando:

É como falar com uma parede, a sensação de quando quem está do seu lado está se tornando distante em seu relacionamento.

Você sente que está faltando uma conexão significativa, de alguma maneira. A sensação é de ser um balão à deriva no vento, apenas esperando para ser estourado.



Ter um parceiro distante pode ser assustador. Você se preocupa com o que poderia ter acontecido para causar tal mudança. Então, você quer saber se está apenas imaginando coisas, enquanto vocês dois seguem por suas vidas juntos fazendo apenas as coisas que precisam ser feitas e nada mais.

Vejamos 5 sinais preocupantes de que seu(sua) parceiro(a) está se tornando distante em seu relacionamento.

Existem inúmeras maneiras de desenvolver a intimidade conjugal, mas é difícil ter qualquer intimidade quando vocês estão se tornando distantes. Vocês criaram um vínculo baseado na confiança, felicidade, experiências compartilhadas, ideias em comum e um profundo cuidado amoroso entre si.

Mas agora, claramente, as coisas estão diferentes. O que uma vez trouxe alegria, agora traz ansiedade.


Confira os sinais:

1. Menos contato físico

Provavelmente há pouco toque, mãos dadas, beijos, risos ou outras formas de proximidade. Basicamente, o fato de seu parceiro tornar-se distante está resultando em falta de confiança, o que significa menos contato. A confiança é necessária para que um casal fique junto, já que se tornar vulnerável é o que os deixaram tão próximos, em primeiro lugar. Se você se sente inseguro, não quer se abrir fisicamente para o outro. Se houver falta desse carinho ou problemas de intimidade, procure a ajuda de um terapeuta ou para ajudá-lo a se reconectar intimamente com seu amor.


2. Você não sabe o que está acontecendo.

A falta de comunicação entre vocês é perturbadora. Vocês costumavam compartilhar tudo sobre o seu dia. Se você viu alguém ou falou com eles, você contaria  e ele faria o mesmo.  Agora, a falta de detalhes chega a ser assustadora. Antes, seu parceiro era seu melhor amigo. Agora você deseja apenas poder conversar com alguém que entenda como é ter um companheiro distante.


3. Você não é mais a prioridade

Algo ou alguém, já tomou seu lugar no topo da lista de prioridade, que antes era reservado apenas para você. O que costumava ser o passatempo favorito do seu parceiro (encaixando-se com você) foi agora substituído por uma atividade da qual você está excluído. E dói tanto que é difícil admitir que isso aconteceu com vocês. Quando seu companheiro não pode se abrir para você, eles encontrará  outra saída para suas emoções. A traição emocional é real, e mesmo se vocês não estão dizendo o que está acontecendo, podem ter encontrado um outro ombro amigo para se refugiar. Seus alarme definitivamente deve soar neste momento.



4. Seu parceiro não quer mais se divertir com você

Novamente, ele(a) deixou você fora da diversão que terão com outras pessoas, em algum outro lugar. Você realmente escolheu não participar, ou ela(a) sugere que você não deve vir desta vez e inventou um bom motivo? Isso também poderia ser um outro sinal de uma realidade dolorosa.


5. Você não é mais incluído nos planos futuros

Você, definitivamente, deve ser incluído nos planos futuros do ser amado. Se você foi deixado fora dos planos de férias para um fim de semana com amigos, de vez em quando, isso é uma coisa, mas ser excluído dos planos com seus familiares é um sinal preocupante. Afinal, você é um membro da família, quando se está em um relacionamento sério.

Se algum destes outros sinais é claro para você, então seu parceiro pode estar planejando um futuro fisicamente distantes de você, além de já estar emocionalmente em outro lugar. É possível que ele(a) apenas seja uma pessoa que precise de bastante espaço independente. Talvez sejam emocionalmente distantes, por natureza de sua personalidade, não porque tenham a necessidade de esconder sentimentos, quando se retiram do relacionamento.

A teoria do apego na psicologia descreve uma maneira que as pessoas desenvolvem relações seguras ou inseguras com outras pessoas. O distanciamento é um sinal de que um  está se destacando do outro. Existe outra possibilidade para o ser amado estar emocionalmente distante: tudo pode ser um fruto da sua imaginação. É hora de uma conversa séria com seu para descobrir se você é apenas inseguro(a)  ou se o outro está se tornando emocionalmente distante, de fato.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: rodjulian / 123RF Imagens

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

 

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 20/06/2017 às 11:07





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.