5 sinais de um parceiro tóxico que nem sempre são identificados:

3min. de leitura

Abaixo estão 5 sinais de um (a) parceiro (a) tóxico (a) que a maioria das pessoas não percebem quando estão em um novo relacionamento:

1. Seu (sua) parceiro (a) o (a) pressiona a se apressar entre os estágios do seu relacionamento

Para que um relacionamento se desenvolva de forma saudável, é necessário que cada um tenha o seu tempo. Nenhum relacionamento dará certo se estivermos nos apressando e vivendo em modo automático. Se o seu parceiro o apressa nos estágios do relacionamento, ele provavelmente tem um comportamento abusivo e manipulador, que não faz nenhum bem.




2. Ele (a) se relaciona apenas com pessoas tóxicas

Se seu (sua) companheiro (a) tem apenas amigos tóxicos, é muito difícil não incorporar características dessas pessoas em sua personalidade. As pessoas das quais nos cercamos são grandes influências em nossas vidas. Esse é um fator muito importante a ser considerado no início de um relacionamento.


3. Ele (a) conserva muitas expectativas sobre você

Seu (sua) parceiro (a) imagina você como uma pessoa perfeita e o (a) coloca em um pedestal. Por mais que isso seja considerado fofo e carinhoso no início da relação, se persiste por mais tempo do que o necessário, acaba criando uma pressão não saudável em você, afetando diretamente sua qualidade de vida.


4. Os términos costumam ser tóxicos

Términos geralmente não são fáceis, pois envolvem nossos sentimentos. No entanto, nem sempre precisam acontecer de uma maneira ruim. Se o seu (sua) parceiro (a) tem um padrão de términos tóxicos, pode ser um motivo para se preocupar, porque você provavelmente não quer replicar esse padrão em sua vida.



5. Ele (a) não tem atitude

Em algum momento, todos nós precisamos desabafar com alguém sobre nossas vidas. Porém, uma pessoa que apenas reclama e não toma nenhuma atitude para consertar a sua vida, não está fazendo muito por si mesma. Isso se torna ainda mais problemático em um relacionamento, os parceiros devem crescer juntos, não é certo deixar a parte difícil na responsabilidade de apenas uma pessoa.

Você já identificou esses comportamentos em alguém? Comente abaixo.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: fizkes / 123RF Banco de Imagens


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 16/12/2017 às 5:56






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.