6 áreas de autocuidado que você precisa desenvolver:

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“Reconheça, aceite e honre que você merece sua própria compaixão e amor mais profundo”, escreveu Nanette Mathews.



Você pode ter o objetivo de praticar o autocuidado – mas você se dedica o suficiente?

Ou o seu autocuidado envolve sua mente, mas não o seu espírito;  seu corpo, mas não sua alma?

Abaixo estão seis áreas de autocuidado que você precisa desenvolver a fim de viver de maneira mais completa e equilibrada:

1.Autocuidado aventureiro:

Escolhermos apimentar nossas vidas com aventura pode abrir nossas mentes e despertar nossas almas. Isso nos impede de cair em uma rotina interna. Faça uma caminhada ou explore uma nova cidade. Faça um curso de algo que sempre o interessou. Torne-se politicamente envolvido. Faça qualquer coisa que o faça sair da sua zona de conforto e o permita sentir-se vivo.


2.Autocuidado espiritual:

Sem um senso de valores bem desenvolvido, pode ser difícil saber quem somos. Construa seu autoconhecimento e senso de paz, por meio de atividades que promovam o crescimento espiritual. Medite. Mantenha um diário de gratidão. Ajude as pessoas. Transforme sua espiritualidade e faça do mundo um lugar melhor. Desenvolva sua alma, e retribua à sua comunidade.



3.Autocuidado físico:

“A saúde é saudável, a saúde é harmonia, a saúde é a felicidade”, escreveu Amit Kalantri.

Durma o suficiente. Uma mente e corpo ativos precisam de muito descanso. Exercite seus músculos de uma forma boa para você – seja através de ioga, corrida, ou caminhadas pelas montanhas. Alimente-se saudavelmente. Trate sua forma física com cuidado e respeito. Não se trata de vaidade – trata-se de abraçar um estilo de vida saudável, de dentro para fora.


4.Autocuidado mental:

Precisamos trabalhar nossas mentes com a mesma diligência com que trabalhamos nossos corpos. Estimule seu cérebro de uma maneira divertida. Visite um museu de arte. Escreva um poema. Envolva-se em um debate acalorado. Resolva um quebra-cabeça. Leia um livro escrito de um ponto de vista que desafia o seu próprio. Estique seus músculos mentais para mantê-los ativos.



5.Autocuidado sensorial:

Exercitar nossos cinco sentidos ajuda a diminuir o stress em um nível mais básico. Envolver-se no autocuidado sensorial aumenta a mindfulness e nos conecta à Terra. Assista a um belo pôr do sol. Ouça música suave. Acenda uma vela. Coma um pouco de chocolate e aconchegue-se sob um cobertor acolhedor. Respire.


6.Autocuidado emocional:

Tome um momento a cada dia para verificar suas emoções. Trabalhe através de sentimentos difíceis de forma ativa, para garantir que aprenda com seus desafios emocionais em vez de deixá-los te dominarem. Reconheça e identifique seus sentimentos. Anote-os. Dê a si mesmo permissão para chorar e rir. Trate-se com o mesmo senso de compaixão que trataria um amigo próximo.

Cuide-se. AME a si mesmo. Seja um guerreiro. É um dos melhores presentes que você pode dar a si… e, em última análise, ao mundo.

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence

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