6 coisas que você deve fazer quando se sente emocionalmente drenado (ao invés de ficar deitado no sofá):

6min. de leitura

Coisas que você deve fazer quando se sente emocionalmente drenado:

Em um ponto ou outro, todos cansamos. Não é errado pensar que ficar no sofá por alguns dias pode te recarregar. Você pode não saber, mas a fadiga física pode ter mais a ver com a exaustão mental do que com os exercícios que você fez no dia. Não interprete mal, é importante de vez em quando ter um dia, talvez até dois, para descansar. No entanto, nem sempre é a abordagem mais eficaz quando você está se sentindo mentalmente drenado. Na verdade, ficar no sofá pode te deixar ainda mais drenado.



Abaixo estão algumas maneiras eficazes de recarregar sua mente quando começar a se sentir exausto:

1.Mudar a sua rotina

Realmente pode ser difícil não cair em uma rotina. Todos os dias você faz a mesma coisa repetidamente, mas quebrar essa rotina pode ser uma maneira realmente boa de retroceder essa exaustão mental. Desafie-se a fazer algo totalmente novo, uma vez por semana. Se você estiver se sentindo realmente entusiasmado, tente fazer algo novo uma vez por dia. Pode ser algo realmente simples. Em vez de fazer o caminho habitual para o trabalho, pegue uma rua diferente. Pense em atividades que você gosta que realmente alimentem a sua alma e comece a praticá-las. Quando sua mente está aberta a novas maneiras de pensar e perceber, você tende a ser muito mais feliz.


2.Manter um diário

Manter um diário é uma ótima maneira de aliviar o estresse e colocar tudo no papel. Pode ser realmente útil, porque lhe dá a oportunidade de olhar para trás e refletir sobre o progresso que você fez em sua vida. Manter um diário também aguça a sua criatividade, constrói a confiança, aumenta a compreensão e te incentiva a seguir com os objetivos. Não deve ser algo que te faça colocar pressão sobre si mesmo. Anote o que vier à mente, e você sentirá uma liberação quando terminar. Tenha a prioridade de escrever em seu diário algumas vezes por semana. Eventualmente, você perceberá que a escrita recarregar seu cérebro.



3.Meditar

Aproximadamente 80 por cento das visitas ao médico são para questões relacionadas ao estresse. Muito dinheiro e tempo podem ser poupados se você aprender a praticar o autocuidado através da meditação. Ela pode reduzir o estresse, aumentar a imunidade, melhorar o sono, e muito possivelmente aumentar a felicidade. Cinco minutos por dia é realmente tudo o que você precisa. Ao longo do tempo, você pode encontrar-se meditando mais de uma vez por dia por períodos mais longos de tempo e perceber que isso é ainda mais benéfico para o seu bem-estar mental. As pessoas que constantemente meditam são geralmente mais racionais e sentem menos ansiedade quando confrontadas com desafios.


4.Reavaliar seus relacionamentos

Ter relacionamentos é muito importante, mas é ainda mais importante realmente ser consciente de quão saudáveis eles são. Você pode achar que tem alguns relacionamentos tóxicos em sua vida. Pode parecer difícil terminar esses relacionamentos, porque muitas vezes você se torna confortável com eles. Infelizmente, relacionamentos disfuncionais podem tornar-se uma parte “normal” da vida, e você pode não perceber quão mentalmente exaustivos eles podem ser.

Tome tempo para estar consciente de todos os seus relacionamentos. É crucial reavaliar de vez em quando e decidir se eles estão agregando valor à sua vida e bem-estar. Nos relacionamentos românticos tóxicos, você pode se tornar extremamente mentalmente drenado, quando está colocando energia em algo que não está certo. Pessoas que são conscientes de seus relacionamentos normalmente tendem a ser mais confiantes em seu próprio julgamento.



5.Exercitar-se

Exercício não é apenas benéfico para o seu bem-estar geral, também é útil para quando você está se sentindo mentalmente drenado. Você não precisa fazer horas de exercício todos os dias, apenas 20 minutos podem fazer toda a diferença. Vários estudos têm demonstrado o valor do exercício em aumentar sua concentração e foco mental. Com um treino intenso diário de 20 minutos, o fluxo sanguíneo para o cérebro aumenta e você melhora seu humor, criatividade e memória.


6.Abandone seu ego, seja consciente de sua alma

FAÇA O QUE TE FAZ FELIZ.

Isso pode ser confundido com fazer algo que lhe traz um senso de realização. Esse sentimento de realização nem sempre lhe trará alegria. Passar algumas horas extras no trabalho fazendo as coisas pode ser produtivo, mas o exagero pode te prejudicar. Permita-se comprar os sapatos que você está querendo, ou fazer uma viagem de fim de semana com amigos ou parceiro. No grande esquema das coisas, nosso tempo na Terra é realmente curto. Não importa o que você escolher fazer, faça-o porque realmente traz alegria genuína à sua alma.

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Referências do texto:  Eastern Michigan University: Stress and Anxiety Reduction Due to Writing Diaries, Journals, E-mail, and Weblogs

Psychology Today: This Is Your Brain on Meditation – British Journal of Sports Medicine: Physical exercise and executive functions in preadolescent children, adolescents and young adults: a meta-analysis

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