6 coisas que você nunca deve fazer em mídias sociais

4min. de leitura

Na idade moderna, a socialização eletrônica tem tido um papel sério nas interações cotidianas de todos. Porém, existem alguns erros graves em toda forma de comunicação. Se você se encontra fazendo essas ações, por favor, pare e examinar suas razões com cuidado e amor. Nenhuma das ações listadas será produtiva a longo prazo.



1. “Stalkear” seu ex

Quaisquer que sejam as razões para o seu término, lembre-se delas. Não apenas os bons ou maus momentos. Pense em como você se sentiu logo antes e logo após a separação. Há uma boa razão, ou razões, pelas quais estão separados. Não deixe que a sua curiosidade ou desejo te faça perseguir o seu ex. Estas são atitudes desnecessárias e improdutivas.

Nutir essas dividirá suas energias mentais e emocionais, e tornará ainda mais difícil seguir em frente. Você não pode amar adequadamente uma pessoa enquanto a outra ainda tem o seu coração.


2. Criar seu ser ideal

A maneira como nos comunicamos através da tecnologia passa por uma triagem mental significativa antes de atingir a web. O desejo de pintar-se como o ‘produto final’ ou o ‘ideal’ é tentador. Perceba, porém, que você não está apenas desrespeitando a si mesmo e seus objetivos, mas limitando o tipo de relacionamento que quer atrair.


Está respeitando a si mesmo quando não pode ser honesto com quem você é. Quando você faz isso, não está reconhecendo suas lutas e seus pontos fortes. Mentindo sobre seus ‘pontos fracos’, você está mudando a gama de seu personagem.

As pessoas que estão interessadas ​​em conhecer o falso você, serão forçado a construir conexões falsas. O ponto de amizade e amor não é só desfrutar do outro, mas ajudar um ao outro a crescer. Se você nunca mostrar o seu verdadeiro eu, nunca vai crescer.


3. Constantemente responder negativamente ou frequentemente fazer piadas

Ninguém gosta de piadas negativas na vida real, o mesmo é verdadeiro para o mundo digital.


Cyber bullying e seus subgrupos são cruéis e desnecessários. Você não sabe o que algo pode significar para uma pessoa. Use a regra de ouro nestas situações, “Se você não tem nada de bom a dizer, fique quieto. ” Na mesma linha, há uma maneira produtiva para dizer às pessoas a verdade ou fornecer críticas. NUNCA use a “verdade” como uma arma.


4. Comparar-se

Voltando ao tópico de criar o eu ideal, as pessoas geralmente procuram justificação em seu caráter e atenção às suas vidas. Não importa quão válidos esses elementos são quando online. Esta pessoa está tentando se sentir melhor sobre si mesma.


5. Tornar este método sua comunicação primária

Saia com as pessoas que você gosta. As pessoas com ansiedade social ou outros transtornos mentais são mais propensas a cair nesta armadilha. Você deve sair e experimentar a vida!


6. Não se tornar emocionalmente dependente

Qualquer que seja sua razão para usar uma mídia social, não deixe-a tornar-se o único fornecedor do que você está buscando. Se você estiver usando o Facebook para manter-se em contato com amigos, certifique-se de vê-los de vez em quando. Se você estiver usando Instagram para mostrar suas roupas, saia com elas.

Certifique-se de manter o seu portfólio mental e emocional diversificado.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.