ComportamentoRelacionamentos

6 frases com significados completamente diferentes para homens e mulheres:

Homens e mulheres são diferentes em suas composições e por isso interpretam situações da vida de forma oposta.



Abaixo estão 6 frases que são absorvidas de forma diferente por homens e mulheres.

Não existe uma forma certa ou errada de interpretação, apenas pontos de vistas diferentes.

1. “Precisamos conversar”


Para os homens, as conversas significam a resolução de algum problema. Por isso, quando ouvem essa frase, geralmente, ficam ansiosos e pensando em tudo o que fizeram de um dia para cá.

As mulheres enxergam conversas como forma de se conectarem aos parceiros. Portanto, as conversas podem não ter um propósito negativo, mas geralmente temem a rejeição.



2. “Você não me ouve!”

Os homens geralmente processam a informação de forma silenciosa, e por isso podem parecer desinteressados e desatentos, mas geralmente estão realmente prestando atenção.

As mulheres são o oposto, são bem expressivas quando se trata de seus sentimentos. Os homens têm dificuldade em lidar com essa diferença, e podem acabar se estressando.



3. “Vamos fazer juntos!”

Homens não são bons em trabalhar em equipe, preferem estar sozinhos e não têm muita habilidade em dividir o prêmio com outra pessoa.


As mulheres, geralmente, são mais sociais e gostam de fazer as coisas em equipe. As atividades em grupo ajudam-nas a perceberem que não estão sozinhas no mundo.


4. “A gente podia relaxar em silêncio por um tempo.”


Quando falam isso, os homens, geralmente, estão sendo sinceros e realmente precisam de um tempo para descansar ou tranquilizar a mente.

Já as mulheres costumam usar o tempo sozinhas e em silêncio como uma forma de punição para seus parceiros.



5. “Depois nós falamos sobre isso.”

Os homens costumam entender que quando as mulheres lhes falam isso é porque realmente estão ocupadas com alguma coisa e não podem dar a devida atenção no momento.

Já as mulheres, que são acostumadas a fazer várias coisas ao mesmo tempo, não entendem porque uma conversa precisa esperar. Por isso, já interpretam essa frase com um olhar negativo.



6. “Ok.”

O vocabulário masculino é mais restrito e os homens não tendem a levar tudo para o lado emocional. Portanto, uma frase mais “seca” como essa, geralmente, é recebida com normalidade.


As mulheres falam, por dia,  quase o dobro dos homens. Cada emoção é expressa com um conjunto de palavras diferentes. Por isso, quando recebem uma resposta como “ok”, sentem que estão sendo tratadas com desprezo ou grosseria.

_________

Direitos autorais da imagem de capa: epicstockmedia / 123RF Banco de Imagens

Seria o silêncio um comportamento passivo-agressivo?

Artigo Anterior

As pessoas mágicas que nos fazem bem desde o início…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.