6 hábitos que podem te tornar uma pessoa mais grata

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1.Lembrar-se de que você é responsável por sua própria felicidade

Você é vítima apenas se permitir-se. Se você estiver em uma situação que te faz infeliz, reconheça que tem o poder de se mover, agir e defender-se. Diga a si mesmo “Se estou infeliz, posso optar por me afastar desta pessoa ou situação. ‘



Se você optar por ficar com alguém ou em um lugar que te faz infeliz, decidiu que este é o melhor para você agora.

2.Transformar sua vulnerabilidade em força

Todos nós temos pontos fortes e fracos em nossas personalidades. É claro que queremos desenvolver nossos pontos fortes e aprender com nossas fraquezas, mas perceba que suas vulnerabilidades são um dom.

Admita seus erros para os outros e peça ajuda para melhorar a partir deles. Deixe-os ver que você não é perfeito, mas que sabe como usar suas imperfeições para se tornar uma pessoa melhor. Nunca culpe alguém por seus defeitos, porque sem eles você não seria a pessoa completa que é hoje.


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3.Fazer conexões significativas com as pessoas

Gratidão é a atitude de ser grato pelas suas experiências de vida e as lições aprendidas. Compartilhar essas experiências com os outros, bem como ouvir as lições de vida de outras pessoas ajuda a solidificar as lições que recebemos.

Pesquisadores que estudam a gratidão descobriram que ela é associada a humor positivo, boas conexões sociais, bem-estar e conexão espiritual.



4.Passar algum tempo com aqueles que estão sofrendo

Um hospital, um abrigo; há oportunidades para você experimentar o que é viver com muito menos do que tem agora, e que deve ser grato. Ver a diferença de recursos necessários para viver é uma maneira de evitar os hábitos que tornam as pessoas ingratas.


5.Anote as coisas pelas quais você é grato

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Pesquisadores analisaram o efeito de uma perspectiva grata sobre o bem-estar psicológico e físico. Eles descobriram que um foco consciente sobre as bênçãos ao escrevê-las pode ter benefícios emocionais e interpessoais. Pense de novo na última semana e anote até cinco coisas em sua vida pelas quais você é grato.

Os participantes do estudo deram os seguintes exemplos de experiências de indução de gratidão:

* Acordar esta manhã;

* A generosidade de amigos;

* A Deus por me dar determinação;

* Pais maravilhosos;

* Ao Senhor por mais um dia;

* À banda Rolling Stones.

Outro exemplo é fazer um frasco de gratidão, escrever várias coisas pelas quais você é grato a cada dia em tiras de papel e colocar dentro do frasco. O frasco é aberto no próximo Ano Novo e você celebra as bênçãos do ano anterior.

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

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