6 MANEIRAS DE SE PROTEGER DE PESSOAS TÓXICAS

Todos nós temos uma pessoa em nossa vida que está sempre reclamando. Elas são como um vampiro, constantemente bebendo nossa energia! Parece que elas querem te sugar sem te oferecer nada em troca.

Aqui estão seis maneiras de combater esses vapiros de energia em sua vida:

1. Não se deixe ser arrastado para uma espiral de reclamações

Muitas vezes, essas pessoas querem que você reclame junto com elas. No entanto, isso mexe totalmente com sua própria energia. Então, se levante e defenda-a! Não siga essa espiral descendente negativa.

Ofereça soluções reais e tangíveis de uma forma positiva para a pessoa. Mas o que quer que faça – não se deixe ser vítima de sua negatividade.


2.Não passe muito tempo com ela

Se essa pessoa realmente te incomoda, mas você não pode escapar, tente apenas estar em torno dessa pessoa em um ambiente de grupo. Dessa forma, você pode ter algum apoio e e distração de sua negatividade, incidindo sobre as outras pessoas do grupo. Isto também lhe dá a chance de deixar a situação sem se sentir mal porque as outras pessoas vão estar lá para entreter.


3. Fale sobre algo luz

As possibilidades são, se você começar a falar sobre a escola, trabalho, filhos, ou amizades importantes – a conversa pode ficar bastante intensa. Alivie o clima, mencione um gatinho bonito que você viu ou uma mensagem muito boa que recebeu ou enviou para alguém. Falar sobre as coisas mais leves e positivas pode ajudar a mudar o clima negativo. Ok, ainda pode demorar algum tempo, mas pode ajudá-lo a manter a sanidade na situação!


4. Cuidado com o seu tempo

Se este é alguém de quem você realmente não pode escapar, apenas esteja ciente de como você gasta seu tempo com ele. Dessa forma, você pode definir um limite sobre quanto tempo passa com ele para garantir que a sua energia não fique comprometida!


5. Bloqueie, oculte ou termine a amizade

Então, talvez esse vampiro de energia esteja no Facebook. E todos os dias, no seu feed de notícias, lá está ele ou ela, sugando sua energia. Tudo é negativo. E tudo é uma chatice. Não deixe que sua atitude negativa te derrube mais. Simplesmente bloqueie, oculte ou termine a amizade. Dessa forma, você pode garantir a paz de espírito e uma atitude melhor enquanto percorre seu feed.


6. Se tudo mais falhar – envie amor de longe

Às vezes não há absolutamente nada que você possa fazer para proteger-se de receber a energia de um vampiro da alma. Então, nesse caso, a melhor coisa que você pode fazer é libertá-lo de sua vida ao enviar-lhe amor de longe para que você possa continuar a viver a sua vida de uma forma positiva.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green




Deixe seu comentário