publicidade

6 maneiras fáceis de se lidar com a raiva:

Tenho 6 dicas bem fáceis para você lidar com a raiva. Com minha experiência de coach de estilo de vida e escritor, avaliei as 6 maneiras mais eficazes para lidar com a raiva. Aprender a lidar com a raiva pode ser a melhor coisa que você fará por si mesmo.



Assim como o martelo, se empunhado corretamente, a raiva pode ser uma ferramenta para criar coisas novas e melhores ou, nas mãos erradas, pode acabar destruindo tudo o que toca.

Na psicologia, a raiva é, na verdade, uma emoção positiva.

Você pode aprender mais sobre o que é raiva ou como lidar com ela através das próximas 6 dicas.

Lidando com a sua raiva:

Ganhar tempo

É difícil tomar um tempo para pensar quando se está com raiva, mas se você apenas parar e fizer uma respiração profunda, expirado lentamente, você terá uma chance para pensar claramente.

Relaxe os ombros estimulando seu corpo a se sentir mais calmo. Conte até 10 ou imagine um lugar feliz só seu.


Se você tem o desejo de arremessar ou quebrar algo, fique longe de objetos frágeis ou perigosos. Se sentir vontade de gritar, sinta-se livre para fazê-lo, apenas certifique-se de que você não está perturbando outras pessoas.


Descontar em alguém

Se você sentir raiva, tente escrever sobre cada detalhe; escreva como você se sente, o que fez você se sentir dessa forma, o que você preferia estar fazendo naquele momento; basta escrever sobre tudo o que você está sentindo.


Se você sabe tocar algum instrumento, comece a expressar através dele o que sua raiva está dizendo a você, quem sabe você crie  uma melodia de sua autoria ali mesmo. Tente canalizar a sua raiva para qualquer coisa que você tenha alguma paixão.

Encontre-se com um bom amigo e procure desabafar sobre o que lhe aflige. Um bom amigo vai ouvi-lo sem julgar e vai lhe dar bons conselhos. Bons amigos nos conhecem, talvez até melhor do que nós mesmos. Certifique-se de devolver o favor sempre que necessário.


Exercício, ioga e meditação

Canalizar sua raiva através do exercício é maneira muito construtiva de lidar com ela. Exercitar-se libera reações químicas em nossos corpos, criando as chamadas endorfinas que nos deixam relaxados.

Praticar Yoga é uma das melhores maneiras de aprender como lidar com a sua raiva, desafiando os seus aspectos físicos, como as reações químicas que seu cérebro produz, preparando você para a batalha.

Meditação é algo que você precisa fazer, não importa se está com raiva ou não. A meditação é uma forma de percorrer o nosso mundo interior e descobrir algo a mais sobre os nossos sentimentos. Não há melhor maneira de descobrir o que está realmente fazendo você se sentir irritado, descobrindo o que está abaixo da ponta do iceberg.


Esteja aberto

Sempre que você se sentir irritado, comece a falar com outras pessoas sobre isso. Diga o quanto você está zangado. Temos a tendência de manter a raiva em nós mesmos até que ela evolua para uma raiva ainda maior que somos incapazes de controlar. Quebre esse processo deixando seus sentimentos fluírem.

Comece a analisar sua raiva. Pergunte a si mesmo “o que está me deixando com raiva?”, “por quê?”, “que sinais me dizem que estou prestes a explodir?”, “o que funciona melhor para me acalmar?”, “que hábito posso implementar na minha rotina para melhorar minhas habilidades de lidar com a fúria de forma mais construtiva?”

Invente uma forma divertida de lidar com a raiva, como cantar alto, aliviar o stress dançando ou imitando o seu eu irritado com um sotaque engraçado. Deixe suas emoções fluírem. Faça o que você quiser fazer, não tem por que não se divertir às custas disso. Pense nisso. De que maneira interessante poderei lidar com essa raiva?


Tome precauções

Comece a viver um estilo de vida mais saudável, exercitando-se, comendo uma dieta balanceada, meditando e passando um tempo com seus entes queridos. Pessoas com forte equilíbrio passam menos raiva.

Comece a fazer algo que lhe dê energia, descubra a sua paixão e comece a fazer as coisas que você realmente ama. Sua paixão é um vislumbre do propósito de sua alma, ir por este caminho é satisfação garantida.

Faça algo bom para os outros. Sentir que você faz parte de algo muito maior e que você fez outra pessoa feliz vai fazer maravilhas, e da próxima vez que você achar que vai explodir, apenas lembre-se de quem você é.


Lidando com a raiva dos outros:

Evite ficar nervoso

Quando vemos os outros com raiva, subconscientemente dizemos a nós mesmos “por que eles deveriam estar com raiva e nós não?”. Todos temos bagagem emocional que carregamos conosco.

Vendo outra pessoa liberando sua fúria é como um gatilho para fazermos a mesma coisa, porém, combater o fogo com fogo, só cria um incêndio ainda maior. Tente ser uma pessoa melhor, evitando este impulso.

Use as táticas que funcionam para você. Espere a pessoa se acalmar um pouco e, da maneira mais amigável, diga-lhe para tentar algumas de suas táticas. Veja se o que você aprendeu também funciona para eles.

Diga-lhes que a raiva não é sempre ruim, que pode ser realmente muito construtivo, se conseguirmos lidar com ela corretamente. Explique que a fúria é justa, mas nos impede de enxergar as coisas com clareza

Se você não pode fazer nada, então, afaste-se da pessoa raivosa. Ninguém merece ser influenciado por essa negatividade. Se você for agredido fisicamente, no entanto, chame a polícia, caso não consiga se defender.

Com isso percebemos que existem muito mais maneiras de lidar com a própria fúria do que lidar com a de outras pessoas. Isso é porque sua raiva é apenas sua responsabilidade e ninguém mais é obrigado a lidar com isso, exceto você.

O pior inimigo do progresso é a apatia. A raiva é sempre melhor do que a apatia porque abre a porta da nossa alma e permite que a energia flua em nós.

Esta energia pode ser usada para seu próprio bem, para criar algo bom. Fique enfurecido para o bem e comece a construir as pontes para o sucesso, ao invés de destruir o seu próprio caminho para o progresso.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Coach Code

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.