ComportamentoDesenvolvimento Pessoal

6 regras que pessoas bem-sucedidas seguem para aprender mais rápido e melhor:

Enquanto todos nós nascemos com um desejo de aprender, em algum momento ao longo do caminho, muitos de nós perdemos a nossa paixão pelo aprendizado.



A pressão para se destacar na vida, com ênfase nas pontuações em exames, acaba com a alegria da aprendizagem.

Quaisquer que sejam as razões, uma vez que o básico é aprendido, muitas pessoas tendem a ficar apenas com o que sabem e também evitam a dificuldade em aprender algo novo.

As pessoas bem-sucedidas são assim porque aprendem de forma sistemática e orientada para resultados


Assim, aprendem mais rápido e melhor. Muitas pessoas perguntam a si mesmas,  como elas podem ser bem-sucedidas e não sabem que também possuem dentro de si tudo o que precisam para ter sucesso.

Pessoas bem-sucedidas estabelecem regras e padrões em seus hábitos.

Os hábitos determinam 95% de seu comportamento; como resultado, um estilo de aprendizagem único. Essas regras incorporadas no comportamento das pessoas de sucesso fazem com que façam as coisas de uma maneira diferente.


Assim, nós compilamos seis regras que as pessoas bem-sucedidas utilizam para aprender mais rápido e melhor:

Eles não memorizam informações, mas conectam as ideias.

Os seres humanos são capazes de criar  padrões e conexões. Os computadores podem realizar cálculos a taxas de milhões por segundo. E nós podemos formar conexões, padrões que nos ajudam a memorizar as informações. As pessoas de sucesso não memorizam! Aprender através dessas conexões torna a aprendizagem de qualquer assunto mais fácil. Aprender mais rápido não é magia. É um processo de descobrir o que você faz quando aprende bem e tenta repetir isso com mais frequência. Trata-se de evitar a armadilha da memorização. Assim, as pessoas bem-sucedidas aprendem mais rápido e melhor, conectando padrões em uma tarefa.



Não fazem multitarefas enquanto aprendem

Multitarefa é um prazer infeliz que desenvolvemos. Nesta época de constantes notificações e aplicativos, mensagens de texto e e-mails podem parecer inofensivos, mas podem desviar a atenção das tarefas.


John D. Rockefeller escreveu: “Muitos de nós que não conseguem grandes feitos, falhamos porque não temos concentração – a arte de concentrar a mente na tarefa a ser feita no momento apropriado e à exclusão de tudo o mais?”.

Desde verificar e-mails até checar o twitter, isso impede a pessoa de aprender mais. Pense em seu próprio computador. Quando você tem 15 abas diferentes abertas em seu navegador, seu computador começa a travar. Isso leva mais tempo para processar cada ação. Pessoas bem sucedidas aprendem mais rápido e melhor, deixando seus dispositivos de lado. Então, nada de distrações.



Aprendem conceitos difíceis através da repetição

Dominar qualquer coisa requer prática. Aprendizagem requer persistência na realização da mesma habilidade diversas vezes. Isto até que se possa fazê-lo sem pensar nisso, ou seja, torna-se automático. As pessoas bem-sucedidas entendem esse “segredo” para aprender mais rápido e tornam-se especialistas no assunto. Um desempenho de um nível notável é o resultado da prática repetitiva, não devido ao talento inato. Elas sabem que a repetição do conceito melhora a assimilação do aprendizado.



Elas consultam especialistas para economizar tempo e esforço

Outro estilo de aprendizagem de pessoas de sucesso não é masterizar o assunto sozinho. Elas economizam tempo e esforço ao obter ajuda de alguém que já sabe. Para alcançar o domínio mais rápido, é importante consultar os melhores no campo. Como Robbins diz: “Muitos grandes líderes provaram que a maneira mais rápida de dominar qualquer habilidade, estratégia ou objetivo na vida é copiar aqueles que já forjaram o caminho à frente”. Pessoas bem-sucedidas encontram alguém que já está recebendo os resultados que também querem. Isso é para tomar as mesmas ações que estão tomando, para obter os mesmos resultados. Há um ditado que diz que a experiência é o melhor professor. Algumas pessoas interpretam isso como aprendizado de seus próprios sucessos e fracassos. Pessoas bem-sucedidas focam em aprender com os outros para aprender melhor.



Eles fazem uso da regra 80/20

As pessoas bem-sucedidas reconstroem a tarefa que veem. Eles o veem em seus componentes básicos e fundamentais. Eles quebram a tarefa em partes e encontram as coisas mais importantes para colocar em prática antes. Este é um estilo de aprendizagem notável. Eles usam o princípio de Pareto. Isso descreve a obtenção de 80 por cento do resultado, utilizando 20 por cento de esforço. O objetivo é separar os 20 por cento de nossos materiais de aprendizagem que resultarão em 80 por cento do resultado. Como se vê, peritos de rápido aprendizado já adotaram essa ideologia. Aprenda as habilidades de subconjunto mais importantes dentro desse período de tempo para obter o maior impacto.



Eles sempre mantêm a mente de estudante

Eles não se referem a si mesmos como “especialistas” em qualquer campo. O status de especialista indica que se atingiu o potencial máximo. Isso implica que se atingiu o emocionante ápice em sua carreira. Além disso, que sua sede de conhecimento em uma área particular acabou. Pessoas bem-sucedidas aprendem mais rápido e melhor por sua vontade contínua de aprender. Tenha a mente de um estudante! Isso é o que distingue as pessoas bem-sucedidas: elas nunca param de aprender.


Direitos autorais da imagem de capa: petunyia / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

5 sinais de que seu filho é uma criança índigo:

Artigo Anterior

6 dicas para viajar o mundo – mesmo se você estiver quebrado:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.