7 comportamentos que dificultam seu relacionamento com as pessoas ao seu redor:

3min. de leitura

Sua personalidade pode atrair pessoas ou fazer com que elas se afastem.



Você pode não perceber isso, mas certos hábitos comportamentais que você mantém, podem fazê-lo parecer inacessível, egoísta ou, simplesmente, rude.

Abaixo estão sete comportamentos que afetam negativamente os relacionamentos em sua vida:

1. Contar vantagem

Se você está constantemente falando sobre seu dinheiro, posses ou conquistas, as pessoas, eventualmente, cansarão de ouvi-lo. Ninguém quer estar em torno de alguém que, constantemente, fala sobre si mesmo em um esforço para se mostrar mais inteligente, bem-sucedido ou melhor do que todos os outros.


2. Falta de autorrespeito

Se você não se respeita, como alguém vai respeitá-lo? O amor-próprio e a autoestima podem ser difíceis de encontrar quando você não está em paz consigo mesmo, mas permitir que as pessoas se aproveitem de você ou o desrespeitem não é uma qualidade atraente.



3. Medo da rejeição

Caminhar de forma extremamente cuidadosa através da vida, com medo de ser rejeitado, diz aos outros que você teme assumir um risco. Isso mostra que, mesmo que você seja infeliz, não está disposto a fazer nada sobre isso para mudar sua situação e torná-la melhor.


4. Dependência da aprovação de outros

Constantemente, precisar da aprovação dos outros para tomar qualquer decisão em sua vida passa a impressão de carência e indecisão. Sua própria opinião deve ser o que mais interessa para você. Deixe sua necessidade de agradar os outros de lado e trabalhe na criação de uma vida que realmente o faça feliz.


5. Não estabelecer limites

Deixar outras pessoas o machucarem ou atravessarem seus limites e não fazer nada sobre isso demonstra aos outros que você tem muito medo de se defender. Respeitar-se o suficiente para estabelecer limites é uma qualidade muito atraente.



6. Ser desrespeitoso

Quando se trata de mostrar respeito, seu comportamento pode fazer você parecer amável, compassivo ou rude e mente fechada. Respeitar os outros, independentemente da idade, etnia, gênero, status social ou religião, passa a impressão de que você é uma pessoa gentil e aberta. Ser desrespeitoso não é apenas pouco atraente, também é feio.


7. Medo da solidão

Encontrar alguém com quem compartilhar sua vida é uma coisa incrível, mas se você deixar seu medo de estar sozinho transformá-lo em alguém que está constantemente procurando por um relacionamento, ninguém vai querer passar tempo ao seu lado. Ser capaz de encontrar a felicidade por si só é uma qualidade muito mais atraente.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.