7 dicas para você se tornar a pessoa que deseja ser

4min. de leitura

Muitos de nós não gostamos de quem somos. Nos sentimos fracos, indecisos ou solitários, e estamos descontentes com nossas vidas. Mas não tem que ser dessa maneira!



Você tem o poder de mudar quem você é e como os outros o veem. Você não tem que permanecer bloqueado em velhos padrões. Você pode se tornar o novo você.

Quando as pessoas fazem dieta, normalmente colocam uma velha fotografia na qual estavam em seu peso ideal, para que tenham um objetivo em mente como enquanto tomam decisões sobre alimentação e exercícios ao longo do dia.

Quando você quer mudar o que está em seu interior, pode fazer algo semelhante usando palavras para criar um modelo de caráter da pessoa que está tentando se tornar. Pode não ser tão fácil quanto folhear álbuns de fotos antigas, mas tudo o que precisa para começar o processo de auto-reinvenção está nessas sete etapas:


1. Pense em algumas das pessoas em sua vida que você admira

Podem ser amigos, familiares, colegas de trabalho, ou o seu parceiro, por exemplo. Anote seus nomes.


2. Para cada pessoa em sua lista, escreva pelo menos duas características positivas

Elas são comprometidas com seus objetivos? Boas com as finanças? Calmas e sensatas durante crises?


3. Agora procure seus traços de personalidade e compare

Existem comportamentos ou qualidades comuns entre você e as pessoas da lista? Há qualidades como honestidade, determinação ou generosidade?



4. Anote pelo menos duas características positivas de sua personalidade

Esta é a parte mais difícil. Se você estiver tendo problemas, pode pedir a um parceiro ou amigo para ajudar. Pense nisso como uma oportunidade de se ver como os outros o veem (você pode ser agradavelmente surpreendido).


5. Olhe para a lista de características positivas que você já tem e para a lista de características que admira nos outros

Use-as para escrever uma descrição da pessoa ideal. Como esta pessoa trata os outros? Como ela vê e trata a si mesma? Como ela lida com os altos e baixos diários de sua vida? A descrição da pessoa que você constrói com suas palavras se tornará seu objetivo.


6. Olhe para a sua imagem objetivo no início de cada dia

Quando você estiver no trabalho, com os amigos ou em um encontro, procure oportunidades de ser esta nova pessoa.


7. Seja positivo

Veja sua lista no final de cada dia e anote quando você ter expressado uma dessas características.

Estas sete etapas lhe darão um alvo claro para perseguir, um retrato da pessoa que você quer ser – da pessoa que vai se tornar. Tornar-se essa nova pessoa vai impactar positivamente todos os aspectos de sua vida – físico, emocional, intelectual, profissional, pessoal – e as pessoas com as quais convive. É uma grande aventura, e você está na direção certa.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.