7 gatilhos ocultos para a ansiedade que você precisa evitar:

4min. de leitura

Todos nós enfrentamos situações estressantes. Para muitos de nós, o estresse é uma companhia diária.A fim de evitar que ele se torne esmagador e afete a nossa saúde, é importante reconhecermos gatilhos de ansiedade.

Existem vários gatilhos que são conhecidos por induzir sintomas de ansiedade. Ao compreender o que provoca a ansiedade, você pode ajudar a reduzir seus níveis de estresse, evitando os gatilhos.



Aqui estão sete causas comuns de ansiedade que você precisa evitar:

1.Álcool

Depois de um dia longo e estressante, você pode ir para casa e tomar um copo de vinho para relaxar. Esse copo de vinho pode ajudar a acalmá-lo, mas o álcool é um depressivo temporário. Após o primeiro efeito de relaxar, o álcool pode desencadear ansiedade. Encontrar uma maneira mais saudável e construtiva de relaxar o ajudará a evitar este gatilho.


2.Comportamento antissocial

Quando você está estressado e ansioso, a última coisa que provavelmente sente vontade de fazer é sair para encontrar os amigos. Você pode querer apenas ficar deitado na cama o final de semana inteiro assistindo Netflix. Mas a extrema reclusão pode levá-lo a ainda mais ansiedade. Se você tem muito tempo para si mesmo, pode acabar pensando demais e estressando-se ainda mais.


3.Excesso de trabalho

Uma boa ética de trabalho é louvável. Mas se você está estressado porque tem muito trabalho, fazer horas extras vai piorar a sua ansiedade. Excesso de trabalho pode facilmente desencadear ansiedade. É ótimo trabalhar firme, mas é importante ser capaz de encontrar um equilíbrio.



4.Dieta

Seu corpo e cérebro são alimentados pelos alimentos que você come. Você precisa de uma quantidade suficiente de nutrientes, a fim de permanecer mentalmente e fisicamente saudável. Uma dieta cheia de fast food e outros alimentos processados ​​não dará a seu corpo os nutrientes que ele precisa para funcionar corretamente. A fim de evitar o estresse físico e mental, é importante manter uma dieta saudável e bem equilibrada, cheia de alimentos inteiros e naturais.


5.Falta de sono

Quando você está estressado, seu sono pode ser prejudicado. Mas quanto mais você poupar sono, pior sua ansiedade vai ficar. O sono é uma parte vital de manter a mente e o corpo saudáveis. Quando você é privado de sono, seu estado mental piora.


6.Baixo teor de açúcar no sangue

O estresse crônico pode ter um efeito negativo nos níveis de açúcar no sangue. Sem uma quantidade adequada de glicose e outros nutrientes, o cérebro não é capaz de funcionar adequadamente. Baixos níveis de açúcar no sangue podem levar a tonturas, fraqueza e concentração de problemas. Também cria estresse desnecessário sobre o cérebro. Quando seus níveis de açúcar no sangue estão baixos, o cérebro vê isso como uma ameaça, o que pode desencadear ansiedade. Esse acaba sendo um ciclo perigoso.



7.Gestão de estresse deficiente

Todos nós enfrentamos situações estressantes. Aprender a gerenciar seu estresse é vital para prevenir o estresse crônico e ansiedade, o que pode levar a muitos outros problemas de saúde. Quer se trate de yoga, corrida, leitura, pintura ou banhos de espuma à noite, encontre o que funciona para você. Se você não encontrar uma maneira de gerenciar seu estresse, ele poderá rapidamente sair de controle.

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

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