7 hábitos mentais das mulheres mais felizes que eu conheço:

4min. de leitura

Esses são os hábitos mentais das mulheres mais felizes que eu conheço:



1.Saber pedir ajuda. Isso beneficia a todos.

“O que fez a maior diferença na minha vida foi ter apoio para criar meus filhos. Eu usei essa oportunidade de ser uma pessoa mais agradecida e realmente tive espaço para as coisas que gostava de fazer”.


2.Ver o bem nos outros

“O hábito mental saudável mais importante que tenho é sempre olhar para o lado bom de todos e sempre tentar conseguir mais desse lado bom.”


3.Viver no momento

“Na minha vida, experimentei momentos sem emprego tendo que cuidar sozinha de quatro filhos. A lição que aprendi e que coloco em prática todos os dias é não programar nada além do que é realmente obrigatório e recusar a me preocupar com algo que ainda não aconteceu, estou profundamente empenhada em viver no momento.”



4.Ser anti-drama

“Eu sou totalmente anti drama e pragmática, organizo problemas de acordo com sua ordem de importância e urgência para serem resolvidos. Não me arrependo nem recordo as decisões difíceis que tive que tomar para resolver um problema urgente; parece inútil para mim.”


5.Escolher um parceiro, mas não ter medo de ficar sozinha

“Eu sempre fiz coisas que gosto, nunca deixei de fazer o que eu gosto para agradar os outros… E eu sabia que ter um parceiro significava que ele precisava ser independente e aceitar-me como sou. Eu acredito fortemente que se ele não fosse assim, eu teria ficado solteira por um período mais longo. Eu sei que isso não soa romântico, mas acho que um parceiro deve ser aditivo para nossas vidas, e não um bloqueio. É assim que funciona para mim. ”


6.Lembrar-se de planejar diversão para si mesma

“Eu nunca tive problemas em fazer coisas sozinha, como ir ao cinema ou fazer compras, e eu tento fazer o que me agrada pelo menos por uma hora todos os dias. O pilar principal da minha alegria é ter um passeio todos os dias após o nascer do sol. Acordo muito cedo todos os dias, e isso me ajuda a manter minha saúde mental e física.”



7.Compreensão, perdão e “tempo para mim”

“A meditação me ajudou a ser mais calma e identificar meus melhores pensamentos e os não tão bons. Compreender um ao outro é também uma chave para ser mais equilibrado. E, uma vez por semana, eu saio sozinha por duas horas para uma caminhada ou para o cabeleireiro, e deixo o nosso filho com o meu marido. Isso soa superficial, mas dá-me uma sensação extra de confiança para enfrentar os desafios diários. Tem funcionado até agora.”

Dê-se um pouco de folga, e permita alguma felicidade em sua vida!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.