7 maneiras de ser uma melhor companhia em um relacionamento:

6min. de leitura

“Você nunca perde por amar. Você sempre perde por se limitar. “~ Barbara de Angelis



Relações que dão valor à nossa vida são importantes para o nosso bem-estar geral e felicidade, e a qualidade do nosso papel nesses relacionamentos é o que mais importa.

Quando o relacionamento atinge uma situação crítica, focamos na outra pessoa e enfatizamos todas as coisas irritantes e erradas sobre ela.

A realidade é que devemos olhar para nossos próprios comportamentos, porque isso é tudo o que podemos controlar.


Aqui estão 7 maneiras de tornar-se um parceiro melhor em seus relacionamentos:

1. Abandone a bagagem

Todos nós temos bagagens. Sejam expectativas que trazemos conosco desde a infância ou experiências de relacionamentos passados. As bagagens impedem-nos de perceber o verdadeiro potencial de nossos relacionamentos atuais.

Todos nós já nos sentimos solitários, vazios ou inadequados. Não importa o que temos, algo sempre parece estar faltando. A saída é conhecer o verdadeiro você. Torne-se confortável tendo um relacionamento consigo mesmo em primeiro lugar, e tudo mais vai se resolver.


2. Entenda o outro lado

Quando entramos em desacordo, é geralmente porque temos opiniões diferentes das de outra pessoa. Quando discutimos nossa posição, procuramos evidências para apoiar nosso ponto de vista e continuamos procurando até que sintamos que podemos “vencer”.


Imagine o que aconteceria se você mudasse de lado? Em vez de reunir provas para apoiar o seu ponto de vista, comece a reunir provas para apoiar o outro lado da história.

É justo dizer que ambos os lados de qualquer discussão terão pontos válidos, e se você quisesse, poderia discutir de qualquer lado. Se tentar ver pelo lado oposto, poderá ver que muitas coisas são justificáveis. Na verdade, você ficará surpreso em como pode ser convincente.


3. Reaja menos

No meio de situações emocionais, é uma reação natural reagir em excesso. É fácil ver quando a outra pessoa está exagerando na reação. No entanto, não somos tão propensos a reconhecer nossas próprias reações excessivas.

Nossas ações se desenvolvem com base em como nos sentimos. E às vezes, temos grandes sentimentos que causam algumas grandes ações. Reagir de forma menos excessiva não significa ignorar ou minimizar problemas, apenas controlar sua reação a eles. A chave para reagir menos é escolher agir com base em como quer se sentir, não em como se sente.


4. Pare de se queixar, comece a exclamar

A média de quantidade de queixas das pessoas está entre 15 e 30 vezes por dia. É muita reclamação! É claro, eliminar a necessidade de reclamar não é tão simples. Primeiro, você tem que reconhecer e entender do que está reclamando. Depois de entender o porquê, existem dois cursos de ação: Aceitar a situação ou você pode mudá-la.

Quando estiver pronto para mudar, comece a exclamar o que vai fazer em sua mudança – e siga em frente. Quando você repete mantras positivos e poderosos que treinam seu cérebro para criar pensamentos, palavras e, em última instância ações, rapidamente traz mudanças nas áreas em que estava reclamando.


5. Pedir e receber um favor

O efeito Ben Franklin baseia-se na suposição de que nós fazemos coisas agradáveis ​​para pessoas que gostamos e coisas más para aqueles de quem não gostamos. A psicologia por trás do efeito, no entanto, diz o oposto, que começamos a gostar das pessoas quando fazemos coisas agradáveis ​​para elas.

Resumindo, pedir e receber um favor gera bons sentimentos de ambos os lados. Quer eliminar sentimentos negativos e estabelecer bom relacionamento? Não hesite em pedir um favor, e não tenha medo de oferecer um também.


6. Foque nas pequenas coisas

Há muitas coisas que seu parceiro faz que te irritam: Deixar as roupas jogadas no chão, não desligar o celular durante o jantar ou esquecer de tirar o lixo – todos os dias. Agora pense em todas as pequenas coisas que você faz que podem irritar seu parceiro. São esses pequenos aborrecimentos que podem criar conflitos reais em um relacionamento.

Então, em vez de tomar a atitude “não foque nas pequenas coisas” tente focar nas pequenas coisas irritantes que você faz por um tempo e veja os aborrecimentos de seu parceiro, sempre buscando uma maneira de melhorar.


7. Durma pensando nisso

A verdade é que não estamos dormindo o suficiente. Quando somos privados de sono, reagimos exageradamente, tomamos decisões ruins e temos dificuldade em encontrar o equilíbrio – todas essas coisas podem levar a tensões em um relacionamento.

Quantas vezes você reagiu exageradamente quando estava cansado? Quando estamos bem descansados, mantemos nossas emoções sob controle e pensamos mais claramente.

O sono é uma das nossas ferramentas mais subestimadas, quando se trata de viver uma vida mais feliz, para obter mais do mesmo.

Se existe uma relação importante para você, use alguns itens nesta lista para ajudá-lo a melhorar.


Quais outras formas de melhorar os relacionamentos você gostaria de ressaltar? Compartilhe suas opiniões através dos comentários abaixo.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.