7 pequenos atos de amor que despertam a melhor versão do seu relacionamento:

4min. de leitura

Pequenos atos de amor que despertam a melhor versão do seu relacionamento

Com nossos estilos de vida super ocupados, torna-se cada vez mais essencial encontrarmos pequenas maneiras de mostrar aos nossos parceiros que nós nos preocupamos.



Não precisamos de estratégias elaboradas ou de um dia especial para fazer algo que os faça sorrir.

Abaixo estão algumas maneiras muito simples de fazer bem ao seu parceiro. Uma vez que você adquirir o hábito, encontrará suas próprias maneiras de demonstrar seu amor:

1. Deixe um bilhete de amor

Tudo o que você precisa para isso é um post-it, uma caneta e seu coração. Expresse seu amor em palavras simples e deixe estas notas adesivas em lugares que você sabe que seu parceiro visita com frequência.


2. Reviva um momento feliz

Minha esposa me contou uma vez sobre um filme que teve um grande impacto sobre ela enquanto crescia. Com uma pesquisa rápida on-line, consegui preparar o filme para visualização dentro de 15 minutos. Esta é uma ótima maneira de mostrar a alguém que você escuta, você se importa e quer compartilhar as coisas que são importantes para elas.



3. Faça uma lista de reprodução

Depois de ouvir minha esposa cantar algumas músicas de sua adolescência, baixei alguns álbuns para ela, em seu celular. Ela ficou extremamente feliz quando encontrou dezenas desses sucessos nostálgicos, prontamente disponíveis em seu celular.


4. Ninho e nutrição

Um dia, quando eu sabia que minha esposa não estava se sentindo muito bem, sugeri que ela tirasse uma soneca. Mas antes que ela o fizesse, coloquei um cobertor para ela, arrumei a cortina para que o sol entrasse do jeito que ela gosta, apoiei seu travesseiro com algumas almofadas, coloquei seu livro na cama, uma garrafa de água do lado dela, e preparei um difusor com um óleo essencial de lavanda calmante.


5. Peça sua sobremesa favorita

Minha esposa estava ansiando um bolo particular de limão de um certo café, mas estava cansada demais para sair. Eu ganhei um grande abraço, meia hora mais tarde quando a servi de uma fatia  – pedindo a entrega, sem o conhecimento dela.



6. Faça uma pequena massagem (sem que seu parceiro peça)

Mesmo apenas dois minutos de massagem pelo corpo podem fazer com que alguém se sinta amado e apreciado. O toque físico de qualquer tipo também estimula a liberação de endorfinas, o que significa que esse simples ato o faz se sentir mais próximo de seu parceiro.


7. Reserve um tempo, livre de interrupções, para conversarem e se abraçarem

Diga a seu parceiro: “Se este for um bom momento para você, eu gostaria de passar a próxima meia hora conversando com você e abraçando-o”, você ficará surpreso com o quão positivo isso será!

Não é necessário muito esforço para fazer com que seu amor se sinta querido – Apenas seja atento e criativo. É divertido. E faz um incrível bem para seu relacionamento!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 10/07/2017 às 5:30






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.