7 razões pelas quais o medo de errar está te prendendo na vida7 razões pelas quais o medo de errar está te prendendo na vida

5min. de leitura

1. Cometer erros te ajuda a entender que não há arrependimentos na vida, apenas lições

Nós todos sonhamos em viver nossas vidas sem arrependimentos, mas quantos de nós percebem o resultado desse estilo de vida? Bem, isso certamente envolve cometer erros. Ao tentar coisas diferentes e aprender o que não funciona para você ou o que não gosta, você está no caminho certo para a descoberta de si mesmo. Caso contrário, como pode saber com certeza o que ama fazer e como quer que sua vida seja? A imagem de como nossas vidas devem ser não estão claras em nossa cabeça até que tenhamos experimentado diferentes coisas que consideramos boas ou não para nós.




2. Os erros ajudam-nos a enfrentarmos nossos medos

Muitas pessoas têm medo de errar ou tentar novas atividades só porque pensam que não são boas o suficiente. Mas se você pensar sobre isso, como pode conseguir algo se não tentar? Robin Sharma diz: “O especialista em qualquer coisa já foi um novato.”, e esta é uma das frases mais inspiradoras que eu já li sobre este tema. Se você está com medo de alguma coisa, a melhor coisa a fazer é fazer essa coisa. Enfrentar seus medos só vai te tornar mais forte e é só assim que você pode superá-los. A liberdade está do outro lado do medo.


3. Os erros são o caminho para o sucesso

A maioria das pessoas bem sucedidas chegou onde queria ser na vida com trabalho duro e persistência. Muitas vezes, levou anos para chegarem ao topo. Se você quiser ser bem sucedido, deve estar disposto a tentar coisas diferentes e é muito possível que nem tudo funcione como planejou, pode haver momentos em que você vai falhar e momentos em que estará prestes a encontrar o sucesso. Quando estiver falhando, não significa necessariamente que está no caminho errado. O fracasso é muitas vezes uma parte do caminho para o sucesso e abraçar seus erros só vai ajudá-lo a crescer em sua jornada para alcançar seus objetivos.


4. Os erros servem como uma forma de te acordar

Alguns erros não sinalizam um caminho para o sucesso. Em vez disso, eles servem como uma forma de te acordar. Erros nos quais colocamos nossos desejos egoístas acima de nossas responsabilidades podem significar problemas, mas lembre-se que eles também servem como um aviso. Tome nota destas advertências, para que possa seguir em frente e ter sucesso em sua jornada.



5. Erros te ajudam a se tornar uma pessoa mais forte

Oscar Wilde disse: “Experiência é o nome que todo mundo dá a seus erros.” Cometer muitos erros lhe dá uma melhor perspectiva na vida. Se sua vida não tivesse feito essas curvas ou se você não tivesse seguido esses caminhos, não seria a pessoa que é hoje. Cada experiência na vida pode ajudá-lo a crescer e se tornar mais forte do que antes. O segredo é olhar mais para as lições e menos para os erros. Se tudo na vida viesse fácil, como você apreciaria os aspectos positivos de sua vida?


6. Erros ensinam o perdão

Se você reconhecer os seus próprios erros, é mais provável que entenda os erros dos outros – especialmente se te afetaram diretamente. Errar é humano e cada pessoa merece uma segunda chance para fazer as coisas direito.


7. Os erros nos tornam humanos

Uma das melhores coisas que podemos aprender com nossos erros é a percepção de que errar é humano. Quanto mais você acreditar nisso, mais empatia você terá para os outros, não importa o quão diferente algumas pessoas sejam de nós. Não importa o que fizemos de errado, é muito possível que alguém já tenha feito isso antes.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: I Heart Intelligence

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.