7 sinais de que você está seguindo seu coração

6min. de leitura

1. Uma mensagem do coração não pode fazer sentido para ninguém, mas faz para você

Como Blaise Pascal disse: “O coração tem razões que a própria razão desconhece.”



No papel, você pode ser o candidato perfeito para (preencha o espaço em branco). Mas você pode não sentir nenhum desejo de seguir esse caminho, mesmo que seja óbvio para todo mundo que você seguiria.

Ao invés disso, você pode sentir vontade de fazer algo completamente diferente, e ninguém em sua vida entende o porque. Esta é uma indicação clássica de que a mensagem é proveniente dos lugares mais profundos do seu coração.


2. Pode haver variáveis ​​desconhecidas

Você sente o chamado para tentar algo grande, mas quando analisa seu plano criticamente percebe existem muitos buracos. Ainda assim, isso não parece impedi-lo.


Mensagens de nosso coração não têm garantias, e às vezes precisamos de muita fé. Como Martin Luther King disse “Suba o primeiro degrau com fé.Você não tem que ver toda a escada. Você só precisa dar o primeiro passo.”


3. A ação centrada do coração pode ser assustadora, mas de uma boa forma

Se a mensagem não faz sentido para mais ninguém e há uma série de variáveis ​​desconhecidas em seu plano, então, obviamente, dar o próximo passo vai ser assustador. Você não sabe como isso vai acabar e há uma chance de perder tudo.

Mas recuperar sua mensagem centrada no coração é uma garantia subjacente que, mesmo que você caia de cara no chão, tudo ainda estará sendo encaminhado da melhor forma.



4. Todo mundo (não apenas você) se beneficiará de suas ações

Muitas vezes seguir nosso coração nos dá a impressão de que não haverá nenhum benefício óbvio para nós… apenas um sentimento do qual você não consegue se livrar. Uma vez eu me convenci de que estava seguindo meu coração quando investi em imóveis com a intenção de fazer dinheiro. Em retrospectiva eu ​​percebi que estava sendo conduzido mais pela ganância, e não pelo meu coração.

Seu coração não se importa em ganhar dinheiro. Nem nunca te mandará roubar um banco ou machucar alguém. Ao invés disso, as mensagens do coração estão enraizadas no processo de generosidade, compaixão, amor, cooperação, comunicação, perdão e empatia.


5. É necessária uma ação imediata

Mensagens do coração exigem respostas em tempo real. Elas não estão preocupadas com o passado, o futuro, ou até mesmo com detalhes sobre o presente. Você achar que tem dinheiro suficiente, recursos ou influência não tem relevância para o seu coração. Se você deixar essas deficiências percebidas te impedirem de seguir adiante, você pode perder sua oportunidade.

Então, da próxima vez que seu coração te disser para comprar um café para a pessoa que está atrás de você na fila, não começe a analisar quanto dinheiro tem no seu bolso, ou como a pessoa vai sentir-se sobre o seu gesto. Basta comprar o café. Se o seu coração ordena que você diga “Bom dia” para a pessoa próxima a você no elevador, não pense em como eles vão responder de volta. Basta dizer.


6. Uma mensagem do coração é sobre o que está certo, não sobre o que está errado

Às vezes você pode sentir um aviso interno dizendo que algo está errado. Assim você se concentra no que está errado, ao invés de se concentrar no que está certo. Isso é geralmente uma mensagem do seu intestino, e não do seu coração. O trabalho do coração é direcioná-lo para o que é certo.

Lembre-se: seu coração irá apontar apenas na direção de seu sucesso, felicidade. Ele será direto dizendo “Faça amizade com essa pessoa”, ou “Faça esta aula de culinária.” Mensagens do seu coração irão ressoar profundamente e serão charmosas. Mensagens de seu intestino são de proteção (“Não contrate essa pessoa”, ou “Evite esse lugar”) e também devem ser atendidas bem.


7. Parece que a coisa certa a fazer

Não espere por permissão ou apoio quando se trata de seguir seu coração. As mensagens do coração são notoriamente impopulares, assustadoras, ou loucas para todos os outros – mas para você, ela vai ser a coisa certa a fazer, eu lhe garanto. É por isso que algumas pessoas sugerem que seguir seu coração vai te fazer ingênuo. Na verdade, te faz corajoso (afinal de contas, é o coração que vai inspirá-lo a lutar pela justiça, a recuperar a carteira de alguém, ou a ir atrás de seus sonhos).

Seu coração é seu maior aliado no seu desenvolvimento espiritual, portanto pratique essas lições para ser cada vez melhor sucedido em sua vida.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.