8 atividades livres que são boas para sua alma:

5min. de leitura

Nenhuma dessas oito atividades requer muito esforço ou dinheiro.



Mas elas são modos agradáveis ​​e produtivos de gastar tempo livre, e podem torná-lo mais saudável, feliz e bem-sucedido no longo prazo.

Aqui está uma lista das maneiras mais emotivas e inteligentes de gastar seu tempo de inatividade hoje:

1.Ler

Você pode aprender muito sobre si mesmo ao passar tempo lendo. É tudo sobre ler entre as linhas, ver as coisas de outra perspectiva e viajar para níveis mais profundos de sua mente subconsciente. A leitura também é relaxante, e pode ajudá-lo a melhorar suas próprias habilidades de comunicação, ensinando-lhe como se expressar mais claramente.



2.Ter conversas reais com as pessoas

Esteja você em um café com um amigo, em uma reunião social, ou apenas conversando com pessoas pelo seu celular, tente tornar cada conversa significativa. Pergunte a outras pessoas sobre suas paixões, perspectivas, medos e falhas. Não julgue. Não compare. Apenas ouça. Muitas vezes, a conversa honesta serve como motivação para uma mudança positiva. Ela permite que você conheça melhor a outra pessoa e te ajuda a aprender com seus erros e sucessos.


3.Meditar

A meditação é essencialmente a prática de ficar parado por alguns momentos de silêncio, mas seus benefícios são surpreendentes. No início, você pode achar difícil manter o foco em sua respiração e esvaziar sua mente completamente. Mas logo se tornará uma segunda natureza. A longo prazo, a meditação pode ajudá-lo a reduzir o estresse e lidar com questões diárias de forma mais racional.



4.Escrever uma lista de afazeres

Reserve dois minutos todas as manhãs para anotar tudo o que precisa ser feito naquele dia. Fazer isso vai lhe poupar muito tempo. Depois de esboçar todo o trabalho que deve ser concluído, priorize. Defina as três tarefas mais importantes – as que irão realmente ajudá-lo a atingir seus objetivos – e as coloque no topo. Comece a trabalhar sobre elas na parte da manhã, mesmo que por apenas alguns minutos.


5.Assistir a vídeos inspiradores

Se a leitura não é para você e você prefere navegar online, certifique-se de escolher o conteúdo de vídeo certo. Vídeos que acrescentarão em sua vida, que te farão uma pessoa melhor.


6.Desintoxicar

Quando você estiver sentado em casa com algum tempo livre, tome a decisão produtiva de simplificar a sua vida desintoxicando-a. Comece doando ou dando tudo o que você não usou nos últimos seis meses. Encontre um lugar para tudo o que você tem e comece a fazer compras dentro de seus limites.


7.Beber chá

Beber chá é extremamente saudável, e pode se tornar um ritual de calma e redução de stress, acalmando, se feito diariamente. Encontre um curto período de tempo, de manhã ou à noite, para estar em sua própria companhia. Faça o seu chá e aproveite cada gole. Enquanto o bebe, pode ouvir música, ler, escrever, ou apenas ficar quieto e saborear o silêncio.


8.Escrever

Se você não se considera um escritor ou uma pessoa criativa, tudo bem. Você ainda pode tentar este exercício. O objetivo da escrita é tirar as coisas da sua cabeça e colocar no papel. É um processo terapêutico, e eu sugiro escrever uma página todas as manhãs. No entanto, você também pode usar o diário para revisar seus objetivos ou refletir sobre os eventos da semana.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.