8 coisas que uma mulher madura faz que deixa as pessoas que se relacionam com ela enlouquecidas

5min. de leitura

Tendemos a associar maturidade à idade, porque conforme vivemos, enfrentamos situações que nos proporcionam aprendizados e lições que nos tornam mais sábios e preparados para enfrentar a vida conforme ela se apresenta para nós.



No entanto, não existe uma idade certa para alcançarmos a verdadeira maturidade, depende muito da realidade que enfrentamos e de como nos posicionamos perante aos desafios que enfrentamos.

Muitas pessoas acreditam que as mulheres alcançam essa maturidade mais cedo, seja pela sua forma de vida ou até pelas características biológicas. Independentemente da razão, as mulheres maduras possuem muitas qualidades que as enchem de vantagens na hora de começarem um relacionamento sério.

Abaixo listamos 8 dessas principais características, que deixam seus parceiros enlouquecidos. Você se identifica com alguma delas?

1. Elas são felizes sozinhas

Essas mulheres conquistaram uma das melhores coisas da vida: a capacidade de serem felizes por si mesmas, sem precisarem ter alguém do lado. Elas trabalham com aquilo que gostam, investem em si mesmas e reservam tempo para fazerem coisas as fazem felizes, sozinhas e também acompanhadas de seus amados. Valorizam sua individualidade e se dedicam todos os dias para se tornarem melhores.



2. Sabem como administrar seu orçamento

As mulheres maduras sabem como cuidar de seus bens, administrar seu dinheiro e poupar para aquilo que desejam. Isso contribui para que sejam boas parceiras, porque possuem consciência de que, em um relacionamento, precisa existir equilíbrio em tudo, inclusive nas finanças e orçamentos.


3. Entendem que a confiança é essencial para o relacionamento

Momentos de ciúmes são normais em um relacionamento, mas as mulheres maduras sabem que devem confiar em seus parceiros, porque não existe relacionamento em meio a desconfianças e inseguranças.


4. Fala sobre os seus planos para o futuro

Quando se relacionam com alguém, é porque realmente desejam ter algo duradouro. Mulheres maduras não se envolvem em aventuras irresponsáveis, elas querem estabilidade. Por isso, são abertas com seus parceiros sobre seus planos para o futuro, para compreenderem se essa pessoa tem os mesmos objetivos e se podem construir suas vidas juntos.



5. São educadas e respeitosas com os amigos de seus parceiros românticos

Relacionar-se com alguém significa abrir-se também às pessoas que são importantes para o seu parceiro. As mulheres maduras entendem isso e fazem o seu melhor para serem sempre educadas e queridas com essas pessoas, porque sabem que ficar de cara fechada e evitar contato apenas cria um clima negativo no relacionamento.


6. São leais

O que mantém essas mulheres em um relacionamento é o desejo de compartilhar a vida com a outra pessoa por conta de seu caráter e de suas metas. Elas são sérias em suas intenções, não brincam consigo mesmas e nem com quem está ao seu lado.

Quando escolhem alguém com quem estar, têm a intenção de permanecer com essa pessoa e provam isso com sua lealdade.


7. Tomam iniciativa no relacionamento

As mulheres maduras sabem que não precisam esperar por seus companheiros para realizarem algo. Elas têm toda a liberdade de tomarem a iniciativa sobre aquilo que desejam.


8. Possuem consciência de suas qualidades e defeitos

Uma pessoa só se torna madura quando conquista plena consciência de suas qualidades e defeitos, pontos fortes e fracos. Essas mulheres conhecem muito bem a si mesmas e se aceitam com todas as suas imperfeições.

Em alguns momentos, decepcionam-se com suas falhas, mas ainda assim preferem ser autênticas, porque sabem que, apenas quando somos verdadeiras com nós mesmos, podemos criar vidas e relacionamentos saudáveis.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: zoomteam / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 02/08/2018 às 5:03






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.