8 erros que os homens cometem em relacionamentos:

6min. de leitura

1.Nós somos o mar, não a montanha

As mulheres são atraídas por homens sólidos, estáveis e seguros, como uma montanha. Você pode abrigar-se sob uma montanha para se proteger de uma tempestade. A montanha é assim aparentemente, para sempre. O mar, por outro lado, é imprevisível, perigoso e em constante mudança.



As mulheres tendem a ser como o mar, suas emoções estão em constante mudança. Essa é provavelmente a razão pela qual as mulheres são atraídas para montanhas e homens para o mar. Quando os homens agem como o mar e não como a si mesmos, afastam as mulheres e as assustam com sua imprevisibilidade perigosa.


2.Tentamos controlar o vento

8-erros-que-os-homens2

Os estados da água são movidos pelo vento, e as mulheres são movidas por suas emoções. Quando você está em um navio no mar, não é possível verificar o vento, e quando está em um relacionamento com uma mulher, não pode controlar suas emoções. A melhor coisa que você pode fazer é enfrentar a tempestade da melhor maneira possível.


Se você tentar navegar contra ela, não vai ser bom. Quando uma mulher está com emoções fortes, é melhor não tentar impedi-las ou controlá-las, mas trabalhar com ela. Isso fornece um porto de abrigo onde ela pode procurar refúgio de suas tempestades.


3.Temos medo

Mulheres gostam de ter segurança. Quando estamos com medo ou inseguros, elas podem sentir. Se temos medo de compromisso, de tentar coisas novas, ou dela, elas vão saber e se desencantar. Todo mundo tem medo de alguma coisa, mas a chave é não mostrar o medo.

Coragem não é a ausência de medo, mas o ato de superar o medo. Se formos corajosos, elas vão vê-lo e ser consoladas nisso. As mulheres querem um herói que vai lutar ao seu lado, e não um covarde que se esconde nos momentos difíceis.



4.Dificuldade em multitarefas

8-erros-que-os-homens3

Os homens tendem a focar como um laser nos seus objetivos. Nós encontramos um alvo, o caçamos e levamos. Não lidamos muito bem com multitarefas. Temos a tendência de nos fixarmos apenas no alvo. Seja trabalho, esportes ou qualquer outra coisa, podemos desvalorizar nossas mulheres não as reconhecendo.

Espalhe sua atenção e se certifique de que você está encontrando um equilíbrio entre trabalho e sua parceira. Ela precisa de atenção também, e se não der, ela vai encontrar alguém que o faça.


5.Investimos muito fortemente em um só lugar

Semelhante a fixação em um alvo, os homens tendem a investir nos lugares onde veem a maior recompensa. Pode ser no trabalho, hobbies ou qualquer outra coisa. Nós precisamos ter uma carteira diversificada. Precisamos investir tempo e energia em nossa parceira, bem como em nosso trabalho e atividades recreativas.

Se as mulheres sentirem que estamos muito interessados em trabalho ou lazer, vão sentir-se ignoradas e não desejadas. Portanto, espalhe o amor.


6.Somos indecisos

Seja ousado e decisivo. As mulheres adoram um homem que pode tomar uma decisão. Para elas, isso é um sinal de força e responsabilidade. Quando nos recusamos a tomar uma decisão, estamos evitando a responsabilidade por essa decisão. Ser decidido é um sinal de estabilidade e responsabilidade.

Ambas as coisas são desejáveis por mulheres, porque isso significa que o ambiente familiar é seguro e estável. Um homem decidido é forte e estável. A indecisão é equivalente a fraqueza e instabilidade.


7.Nos esquecemos de suas emoções

Às vezes a gente se esquece dos estados emocionais das mulheres, porque muitas vezes somos alheios aos nossos próprios estados emocionais. Nós apenas não nos importam muito sobre como nos sentimos sobre as coisas. Não é importante para nós, então por que é tão importante para as mulheres? Porque elas são movidas por emoções. Não é algo que acontece com eles de vez em quando; elas são assim. Tente ser mais alerta para as suas emoções e esteja presente como conforto e abrigo, em vez de tentar corrigi-las. Elas não precisam de conserto; só precisam de aceitação.


8.Queremos consertar coisas que não estão quebradas

Homens são naturalmente consertadores. Nós gostamos de consertar as coisas. Se vemos uma coisa quebrada, torna-se um objetivo consertá-la. Consertar algo faz-nos sentir que realizamos algo. Nós nos sentimos melhores sobre nós mesmos. As mulheres não são coisas que precisam de conserto.

8-erros-que-os-homens4

Não podemos consertar suas dificuldades emocionais. Elas podem estar em perigo e transbordando emoções, e naturalmente queremos corrigir essa situação e torná-la melhor e mais ordenada. Porém, elas não vêm até nós para que possamos corrigir seus sentimentos; elas só querem ser confortadas e validadas. Portanto, não tente corrigi-las; apenas ouça e tente entender.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.