8 hábitos que o tornam menos atraente, de acordo com a ciência:

4min. de leitura

Os cientistas dizem que há certas qualidades que deixam você menos atraente.



Sua atitude, sua linguagem corporal e sua ética de trabalho podem desempenhar um papel no modo como os outros o percebem.

A fim de melhorar o seu impacto, você pode querer evitar estes seguintes traços.

Aqui estão os oito hábitos que o fazem menos atraente, segundo a ciência:

1. Ser mau

Em um estudo de 2014, os cientistas encontraram um grupo de voluntários para avaliar uma série de fotografias de pessoas com expressões neutras. As expressões continham descrições variadas de suas emoções escritas abaixo. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que foram descritas como “más” foram avaliadas as menos atraentes.



2. Stress 

Em pesquisa publicada no diário Biology Letters, “Letras de Biologia” em português, demonstrou que as mulheres que têm altos níveis de cortisol em seus corpos são menos atraentes para os homens. Níveis elevados do hormônio do estresse podem causar fadiga, dor nas costas, ganho de peso, baixa libido, acne, insônia e irritabilidade, entre outros sintomas indesejáveis.


3. Contração de linguagem corporal 

Vários estudos concluíram que a linguagem corporal fechada afasta os outros. Braços cruzados, ombros curvados e outra linguagem corporal contrativa fazem você parecer menos atraente e acessível aos outros.


4. Desonestidade 

Mentir é visto como uma das qualidades mais repulsivas que uma pessoa pode ter. A pesquisa mostrou que, mesmo a menor mentira, pode distanciar as pessoas de você. Convenhamos: ninguém quer realmente ser amigo de uma pessoa mentirosa.



5. Preguiça 

Acontece que os empregadores não são os únicos que percebem a sua ética de trabalho. Especialistas das universidades de Wisconsin e Nova York descobriram que as pessoas preguiçosas são vistas como “chatas” pelos outros, o que, consequentemente, as torna menos atraentes.


6. Privação de sono 

Se você está constantemente dormindo muito tarde, você não está fazendo a si mesmo quaisquer favores. Cientistas da Suécia concluíram que. quanto menos uma pessoa dorme, menos são atraentes para outras pessoas, visto que a privação de sono pode levar a problemas de memória e pensamento, desorientação, paranoia e mudanças de humor.


7. Não ter senso de humor 

Se você não sabe rir de si mesmo, outros podem, eventualmente, cansar de sair com você. Os psicólogos da Ulster University concluíram que pessoas que não têm senso de humor não causam a melhor das impressões. Isso soa verídico para homens e mulheres.


8. Ter o mesmo cheiro 

Pesquisadores da Universidade do México descobriram que pessoas que cheiram de forma semelhante não se atraem. Acontece que um cheiro semelhante faz com que você, subconscientemente, ache que são parentes!


Direitos autorais da imagem de capa: theartofphoto / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.