Comportamento

9 maneiras de se tornar uma pessoa melhor:

Todo mundo quer se tornar uma pessoa melhor, mas algumas pessoas, simplesmente, não sabem como.



No final de cada dia, eu gosto de refletir e ver o que eu posso fazer para me tornar uma pessoa melhor. Não só isso, mas eu tenho um objetivo de deixar uma marca no mundo para fazer grandes coisas. Ao reservar algum tempo a cada dia para refletir sobre quais comportamentos são bons e ruins, eu tenho a oportunidade de crescer.

Quando mais novo, eu não era o garoto mais legal. Eu me divertiria às custas dos outros, eu era egoísta e pensava que o mundo girava em torno de mim.

Mas, felizmente, já cresci e não sou mais a criança chata que eu era, porque aprendi o que significa ser uma pessoa melhor.


Depois de aprender o que significa ser uma pessoa melhor, sinto-me capaz de desenvolver a minha persona. Estou muito mais feliz comigo e não teria problema em dizer aos meus futuros filhos o tipo de pessoa que sou.

Aqui estão nove maneiras de ser uma pessoa melhor através do autodesenvolvimento:

1. Estar disposto a mudar


A fim de se tornar uma pessoa melhor, você precisa estar disposto a isso. A mudança é a única maneira de crescer e progredir na pessoa que você quer se tornar. Muitas pessoas são contra a mudança, o que pode tornar muito difícil o processo de desenvolvimento. Enquanto você mantiver uma mente aberta e continuar disposto a mudar, você será capaz de ser a melhor versão de si mesmo.


2. Pare de dar desculpas


Quando comecei a minha empresa, no ensino médio, eu inventava desculpas toda vez que algo dava errado. Eu culpava os outros, culpava o cliente ou qualquer outra pessoa envolvida. No entanto, eu nunca me culpava pelas coisas que davam errado.

Então, eu aprendi que assumir a responsabilidade por meus próprios erros é extremamente importante. Eu parei de dar desculpas, passei a levar a culpa quando era realmente minha, e fui capaz de atingir muito mais. Ao entender que eu cometi um erro, eu fui capaz de usar meus erros para aprender o que por sua vez me ajudou a me tornar alguém melhor.



3. Pare de se irritar tanto

Muitas pessoas deixam a raiva interferir em suas habilidades de tomada de decisão. Eu costumava ser uma pessoa furiosa, mas eu só vi isso danificar minhas relações com as pessoas e aumentar a minha pressão arterial.

Controlar a raiva é uma habilidade extremamente difícil de se dominar, mas é muito benéfico. Em vez de ficar com raiva, eu decidi encontrar uma maneira de mudar minhas emoções negativas. Ficar com raiva não me ajuda ou resolve qualquer problema, só cria mais deles. Encontrar uma maneira de relaxar seus nervos quando você está com raiva, como utilizar uma bola de estresse, foi muito útil para mim.



4. Seja um exemplo

Às vezes você precisa ser um modelo para alguém para realmente começar a alavancar as transformações. Uma vez que eu me tornei um empreendedor e as pessoas começaram a olhar para mim, eu me tornei muito mais cauteloso sobre a forma como me comportava. Eu não queria decepcionar as pessoas, mostrando-lhes que eu era imaturo ou um péssimo exemplo de comportamento.


Você pode começar pequeno e ser um “irmão mais velho” para alguém, treinador de uma equipe de crianças ou ser um modelo para os seus filhos. Não importa o que você escolha fazer, tome sempre decisões que farão as pessoas respeitarem você.


5. Perdoe alguém


Perdoar alguém que o machucou pode ser muito difícil. Quando eu ficava chateado com alguém por fazer algo, eu jamais  imaginava perdoá-los. Mesmo que fosse uma coisa mesquinha, eu segurava o rancor, o que não era nada saudável.

Então, eu aprendi que os seres humanos são propensos a cometer erros. Por isso, em vez de manter o rancor contra eles pela a vida inteira, tente perdoar alguém. Para se tornar uma pessoa melhor, precisamos aceitar  o  passado e perdoar quem nos machucou.



6. Ouça as pessoas

As pessoas estão extremamente ocupadas com suas carreiras, famílias e vidas. Todo mundo está com pressa, mas as pessoas raramente têm tempo para ouvir o que os outros têm a dizer. Eu aprendi que ouvir as pessoas e dar a todos uma voz é uma das maiores coisas que você pode fazer.

Eu pude conhecer pessoas incríveis, fechar alguns dos maiores negócios, e desenvolver conexões para uma vida toda, porque eu reservei tempo para ouvir as pessoas. Ser um bom ouvinte pode mudar sua vida de uma forma muito positiva.


7. Seja honesto

Pessoas honestas são difíceis de se encontrar hoje em dia. No entanto, a honestidade é o melhor remédio para qualquer situação. Prometa a si mesmo que não contará mentiras por um mês.

Desafie-se a ser honesto através do desenvolvimento de bons hábitos. Se você é um mentiroso compulsivo, comece pequeno, tentando ser honesto por um dia. Depois de realizar a meta menor, aumente a meta para 2 ou 3 dias.


8. Faça algo que você não quer

Manter uma mente aberta e experimentar coisas que você não faria normalmente é uma maneira muito fácil de se tornar uma pessoa melhor. Arrisque-se e desafie-se para tentar algo que você sempre teve medo de fazer.

Quando jovem, eu tinha pavor de montanhas-russas. No entanto, eu finalmente desisti desde medo, quando era adolescente e com isso tive o melhor dia da minha vida. Eu nunca teria experimentado a montanha-russa a menos que eu estivesse disposto a superar o meu medo e dar-me uma chance. Uma experiência que me levou a tentar inúmeras outras coisas novas.


9. Surpreenda alguém especial

Você tem um ente muito querido na sua vida? Se é seu cônjuge/parceiro romântico, seus filhos ou um membro da família, tente planejar uma surpresa especial para eles. Se você conhece alguém que merece umas boas férias ou um novo presente, compre ou faça algo legal para eles.

Um dos sentimentos mais gratificantes do mundo é saber que você fez alguém sorrir. Surpreenda este alguém especial em sua vida, fazendo-lhes algo fora do comum!

_____

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Life Hack

Existe algo de bom naquilo que passou, não importa se a lembrança seja amarga, bucólica ou saudosa.

Artigo Anterior

Por que os relacionamentos hoje em dia são tão descartáveis?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.