9 maneiras inteligentes de ganhar confiança:

6min. de leitura

Como você ganha confiança? Muitas pessoas parecem pensar que a confiança é algo que você encontra. Uma substância elusiva que você pode obter através de certas atividades.

O que muitas pessoas não percebem é que a confiança é uma mentalidade. Tem tudo a ver com a atitude e muito pouco a ver com o que você tem externamente na vida.



Não é algo que é difícil de encontrar. Tudo depende dos pensamentos que você escolher.

Maneiras de ganhar confiança:

1) Entenda que a sua confiança está dentro de você esperando para sair. Todas as ferramentas de confiança já estão lá, esperando para serem ativadas.

2) Nós mantemos o nosso eu confiante escondido quando escolhemos pensamentos que não funcionam para nós. Quando dizemos a nós mesmos que não somos bons o suficiente ou nos envolvemos na negatividade e permitimos que o medo nos afete. Não dê ouvidos a esse pensamento. Ele vai estar lá e vai aparecer em sua mente todos os dias, mas não lhe dê atenção. Escolha pensamentos que o fortaleçam e faça disso um hábito.


3) Lembre-se de que não há critérios que você precise atender para poder ser confiante. Você se dá permissão para gostar de si mesmo, ser seu fã número um e dar o máximo de si mesmo. Como nós nos vemos é um resultado do condicionamento por nossos pais, figuras da autoridade na escola e a sociedade em geral. Redefina as suas próprias “regras”.

4) Enfrente o seu medo. É mais difícil sentir-se confiante quando nós, continuamente, permanecemos em nossa zona de conforto. Ajude-se a ganhar confiança mais rapidamente, explorando o mundo. Isso  ensina que você pode cuidar de si mesmo. Mesmo se sair de sua zona de conforto não acabará bem como você esperava, você ainda desafiou a si mesmo e aprendeu algo, vá para fora!

5) Concentre-se nos seus pontos fortes e minimize as suas fraquezas. Não estou dizendo para ignorar suas imperfeições, basta aceitar que ninguém é perfeito. Em vez disso, concentre-se no que você faz e ame a si mesmo e  recompense a si mesmo pelos seus sucessos passados. Lembre-se de todos os julgamentos que você superou e todas as dificuldades emocionais com as quais  conseguiu lidar durante a sua vida. Você fez tudo isso até agora, ganhou algumas cicatrizes ao longo do caminho, mas você ainda está bem, aqui e agora.


6) Viva no presente. Quando nos debruçamos sobre o passado, podemos acabar nos sentindo ressentidos e impotentes. Aprenda as lições e siga em frente. Quando olhamos para o futuro, desejamos as nossas vidas que ainda estão longe e nós não estamos realmente “presentes” em nossa vida atual. O futuro se desdobra através das ações que tomamos no momento presente. É bom ter objetivos de longo prazo e ter uma direção, mas volte para o presente e desfrute os momentos que passam. Ganhe confiança por amar a vida de agora.

7) Encontre propósito na vida. Quando nós sentimos que estamos provocando um impacto positivo, não apenas para nós mesmos, mas para os outros também, isso traz uma sensação de realização, o que é difícil de se superar.

8) A gratidão é outra forma de ganhar confiança. Quando nós praticamos pensamentos positivos e olhamos para o que está indo bem, torna-se muito mais fácil de nos sentir confiantes. Confiança não existe em um vácuo, podemos ajudá-lo ao longo do seu desenvolvimento com uma perspectiva positiva. Faça uma lista hoje de todas as coisas pelas quais você sente gratidão

9) Seja flexível e adaptável. O pensamento rígido leva a um grande conflito interior. Quanto mais preto e branco nós somos sobre o mundo, mais facilmente nossas “réguas” serão quebradas, causando perturbação e aflição. Um exemplo de uma crença rígida/pensamento: Se alguém não me ligar de volta, deve estar me ignorando.

Confiança é algo que você já possui sua. Não é a exclusiva reserva dos ricos e bem-sucedidos. Muitos dos meus ricos, clientes bem-sucedidos, não têm confiança em tudo para que coloca pago a essa teoria.

Confiança é algo atraente e você não precisa de um certificado de competência para tê-la.

Você pode optar por gostar de si mesmo como você é, mantenha a cabeça erguida e coloque seus ombros para trás. Deixe o seu eu confiante emergir, ele está pronto, disposto e está esperando.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: diego_cervo / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 31/12/2017 às 19:35






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.