A beleza desaparece com o tempo, mas o caráter é eterno. Seja sempre essência, nunca aparência



Quando pensamos nas pessoas mais especiais que temos em nossas vidas, qual a primeira coisa que vem em nossas mentes, sua aparência ou o seu caráter?

Com certeza o seu caráter, porque o que faz uma pessoa ser única e nos trazer felicidade vai muito além de quão bonito é o seu rosto e de como as gordurinhas estão bem distribuídas em seus corpos.

Vemos muitas pessoas colocando a aparência como principal critério na hora de escolher colegas de trabalho, amigos e parceiros românticos, como se um rosto bonito fosse garantia de um bom caráter.

Nós estamos cada vez mais desconectados das coisas que realmente importam na vida. Valorizamos coisas banais e deixamos de lado as mais importantes, que realmente fazem a diferença e nos tornam pessoas mais felizes e completas.

Se quisermos viver com valor e seguir um caminho de plenitude, devemos fazer uma grande análise de quais são as nossas prioridades. Valorizamos a aparência ou a essência?

Na sociedade superficial em que vivemos pode até parecer que o nos leva longe é a beleza a influência, mas quando paramos para analisar a vida com sabedoria, observando as pessoas que estão ao nosso redor, percebemos que tudo se vai com o tempo, os rostos bonitos e os corpos esculpidos, a única coisa que permanece conosco para sempre é o nosso caráter, a nossa essência.

Quem nós realmente somos é algo que não se desgasta com o tempo, não aumenta nem diminui, apenas fica vez mais intenso e é o tesouro mais importante que podemos carregar.

O nosso caráter é o que nos leva para frente na vida, o que indica como viveremos. A beleza é apenas um bem passageiro, que deve ser admirada com muito cuidado e consciência, nunca se tornando o centro de nossas vidas.

O que realmente devemos cultivar é a nossa essência. Ao invés de investirmos tudo o que temos para nos tornarmos mais agradáveis aos olhos dos outros, devemos nos esforçar para sermos melhores para nós mesmos.



As coisas boas da vida acontecem para aqueles que sabem priorizar o que realmente tem valor.

Portanto, seja sempre essência. Cuide de seu coração, nutra a sua alma com bons sentimentos e companhias, adquira conhecimento, torne-se uma pessoa melhor e adeque as suas atitudes para que todo dia vivido seja um motivo de gratidão e não de arrependimento.

Deixe de lado todos os pensamentos supérfluos e desejos mesquinhos, o que realmente importa no final do dia é o quão bem nós cuidamos do nosso interior.

A beleza desaparece com o tempo, mas o caráter é eterno. Por isso, seja sempre essência, nunca aparência.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: goodluz/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.