A linguagem corporal de cada signo:

5min. de leitura

Ao observar uma pessoa e os trejeitos dela, é possível descobrir a qual signo ela pertence.



Isso porque a forma de cada sorrir ou falar, por exemplo, revela a sua personalidade, que é influenciada pela Astrologia.

A partir disso, você pode saber mais sobre seu jeito e observar as pessoas que estão ao seu redor para descobrir segredos delas.


Mãos escondidas:revelam uma pessoa tímida e reservada.


Mãos no queixo: parece interesse, mas, se a testa estiver enrugada, quer dizer que a pessoa está refletindo sobre o que está ouvindo.

Gestos agitados e mãos balançando: indicam impaciência, dificuldade em se expressar ou até mesmo empolgação com o assunto.

Braços juntos ao corpo: esse gesto mostra disposição para conversar.


Pernas cruzadas: demonstram segurança em si mesmo(a). Pode também indicar elegância e, às vezes, orgulho.

Tronco para frente: interesse pela pessoa com quem está falando.

Tronco para trás: indica que a pessoa não quer se envolver ou quer preservar seu espaço.

Sentar-se com as pernas voltadas para a direção de quem fala: mostra que está ouvindo algo agradável. Numa paquera, demonstra interesse.

Palmas da mão à mostra: significa disposição da pessoa em concordar com os argumentos.

Olhos fixos: sinal de que a pessoa é madura e sabe o que quer da vida. Além de demonstração de interesse na conversa.

Passos largos: mostram energia e objetivos importantes. Os passos médios indicam que a pessoa sabe aproveitar o tempo. Já os curtos simbolizam certa indisposição.

Ombros: levantados, indicam segurança. Contraído, receio.


Como você demonstra seu jeito

Áries:

é espontâneo(a), por isso costuma manifestar-se de maneira imediata e até impulsiva, com movimentos rápidos. Com raiva, pode demonstrar gestos ágeis e bruscos. Costuma apontar o dedo na direção de quem fala.


Touro:

seu jeito possessivo e apegado aos objetos faz com que você queira estar perto deles. Fala com voz doce e pausada e seus gestos são lentos e insinuantes, expressando sua sensualidade. Mexe sempre no cabelo.


Gêmeos:

é agitado(a) e fala bastante. Está sempre em movimento e mexendo nas coisas ao seu redor. Presta atenção nos detalhes que os outros não veem. Gesticula bastante com as mãos e anda com agilidade.


Câncer:

faz gestos delicados. É uma pessoa ativa, mas sonha bastante. Guia-se pela competência para terminar as tarefas. Costuma manter os braços encolhidos, o que mostra uma necessidade de se auto proteger.


Leão:

tem atitudes marcantes. Pode agir de maneira explosiva quando contrariado(a). É ambicioso, mantendo sempre a coluna ereta, o olhar superior e o queixo ligeiramente para cima. Seus movimentos são intensos.


Virgem:

tem o costume de colocar os objetos no lugar e organizar tudo. Seus movimentos são lentos e tímidos, o que representa sua natureza delicada. É crítico(a) e exigente consigo mesmo(a) e com o os outros.


Libra:

seu charme atrai admiradores. Transmite tranquilidade através de seu jeito equilibrado. Está sempre com a postura ereta. Senta-se com as pernas cruzadas e as mãos apoiadas nos joelhos. Segura objetos com delicadeza.


Escorpião:

seu olhar é provocante. Tem um sorriso cativante e transmite sedução. Sua intuição é aguçada. Seus gestos são sensuais, mas sem vulgaridade. Costuma ficar calado(a), o que acentua o seu ar de mistério.


Sagitário:

cativa as pessoas com sua simpatia. A forma como anda sugere que está sempre procurando alguma coisa. É ágil e faz movimentos fortes. Gosta de um visual esportivo, o que lhe garante uma aparência saudável.


Capricórnio:

como é prático(a), sabe escolher as atitudes certas. Não gosta de chamar atenção. Seus movimentos são contidos. Senta-se com os pés para trás. Os braços estão sempre cruzados ou as mãos fechadas.


Aquário:

tem a mania de se afastar quando alguém se aproxima. Isso se justifica pelo fato da liberdade ser fundamental para você. Você está sempre procurando algo para fazer. Sua marca é a originalidade e inteligência.


Peixes:

suas atitudes são guiadas pela intuição. Age mais pela emoção do que pela razão. Pode mostrar-se tímido(a). Sonhador(a), está sempre com um olhar vago, em direção ao horizonte. Seus gestos são meigos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 22/02/2017 às 5:00






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.