Acalme o seu coração, quem te feriu assumiu uma dívida com a lei do retorno e colherá os frutos de suas atitudes

4min. de leitura

A lei do retorno garante que todos nós recebamos, no tempo certo, exatamente aquilo que fizemos para o outro, seja algo bom ou ruim.

Somos constantemente magoados pelas pessoas. Algumas vezes, sem querer; outras vezes, propositalmente, porque nem todos que estão ao nosso redor querem nos ver felizes, por isso fazem de tudo para nos sabotar e fazer com que nos sintamos infelizes, insuficientes e sozinhos.



Essas pessoas muitas vezes parecem dedicar suas vidas a dificultar as nossas e nossa tristeza parece ser seu incentivo. Não entendemos o que motiva suas atitudes, porque tentamos todos os dias fazer o nosso melhor e tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados, e ainda assim recebemos muita energia negativa em nosso caminho, e temos que fazer todo o possível para nos proteger da maldade alheia.

Algumas vezes, quando sabemos quem nos magoou, podemos sentir um desejo de vingança, de fazer com que essa pessoa experimente a mesma dor que nós sentimos, que sofra as mesmas perdas e lide com os mesmos sentimentos incapacitantes, mas o melhor que podemos fazer para nós mesmos é deixar que a lei do retorno se encarregue de devolver para essas pessoas aquilo que elas merecem.

A lei do retorno garante que todos nós recebamos, no tempo certo, exatamente aquilo que fizemos para o outro, seja algo bom ou ruim. Essa lei mantém o Universo justo e traz mais paz aos nossos corações.


Quando aprendemos a confiar que o Universo estará constantemente se assegurando de que todas as pessoas colherão os frutos de seu plantio, deixamos de querer ferir o outro e permitimos que ele seja recompensado de acordo com suas próprias escolhas.

Se existir alguém em sua vida que constantemente busca formas de feri-lo e interferir em sua felicidade, entenda: tentar se vingar ou decidir o destino das coisas por conta própria apenas o fará entrar nas vibrações negativas da outra pessoa, e contaminará a seu coração com sentimentos que não lhe pertencem.

Não revide, nem aja com maldade, apenas continue seguindo em frente, porque a melhor resposta que podemos dar às pessoas maldosas é o nosso silêncio.

Quando nos cuidamos e nos protegemos, ainda que as pessoas nos magoem por um tempo, nunca serão capazes de nos fazer mal de verdade.

Cuide sempre de si mesmo e faça o seu melhor todos os dias, para viver a vida da maneira que o faz feliz. Deixe aqueles que o magoam para lá, tenha certeza que o que a lei do retorno cobrará a dívida, e o que está preparado para eles será muito mais eficaz do que você pode imaginar.



Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens/Nadezda Korobkova.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.