Ação para o bem

4min. de leitura

Viemos ao mundo, com toda certeza, para irmos além das nossas necessidades básicas, tais como nos alimentar, trabalhar, dormir, pagar contas.



Essas coisas são importantes para nossa sobrevivência, mas como disse “Carl Jung”:

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.

Então, vamos mudar a nossa trajetória e começar a aprimorar o nosso desenvolvimento/crescimento pessoal, seguindo os três passos abaixo (e poderiam ser mais de acordo com cada um de nós):

  1. Que tal uma atitude humana?
  2. Está na hora de ser voluntário!
  3. Divulgue o que é bom!

1. Que tal uma atitude humana

As atitudes humanas podem ser boas ou não, pois atitude é a demonstração de uma intenção. Depois de executada essa intenção, teremos o resultado; bom, se as atitudes foram boas; e mau, se as atitudes não foram boas.


Para nós, queremos as boas atitudes: cordialidade, gentileza, respeito, um sorriso e outras do mesmo gênero.


2. Está na hora de ser voluntário

Você já pensou em ser um trabalhador voluntário? O voluntariado, além de ser um gesto nobre e humanitário, também pode trazer vários benefícios e aprendizados para sua vida.

Mas já pensou em dedicar uma hora por semana ou um período maior por mês para ser voluntário em iniciativas transformadoras? Pois bem, há inúmeras formas de fazer isso: desde vínculos regulares (em projetos sociais que demandam envolvimento frequente) até a atuações esporádicas (em mutirões e ações em datas comemorativas, por exemplo).


Na primeira dica, falamos de atitudes que devemos ter durante as 24 horas do dia, entretanto, nesta dica, você pode procurar atividades que se encaixem no seu tempo, fazendo com que você tenha condições de administrar melhor suas necessidades correlacionando com o trabalho a voluntariar.


3. Divulgue o que é bom

As redes sociais são importantes meios de comunicação e podemos usá-las de forma a divulgar o bem que se faz ou que se pretende fazer.

Deixemos de lado os compartilhamentos ofensivos, de baixo conteúdo moral, de valores inexpressivos.

É chegado o momento de as coisas boas invadirem as redes sociais, fazendo transbordar as atitudes humanitárias, de incentivo e de positividade também.

Que esse singelo texto para o auxiliar nas escolhas certas e ter atitudes adequadas, que realmente gerem impacto na vida das pessoas necessitadas que cruzem o seu caminho, e voluntariamente você chegue ao final compartilhando suas ideias, conhecimentos e atitudes do bem.

Aproveite para deixar seu comentário. Ele é muito importante para mim.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / melpomen

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.