Comportamento

Alicia Silverstone causa polêmica ao contar que ainda dorme com filho de 11 anos: “É natural”

Foto: Reprodução
alicia

A atriz costuma se envolver em declarações polêmicas, e já chegou a falar abertamente sobre sua posição contrária ao uso de vacinas.

A criação infantil é um dos temas que mais causam debates e costumam inflar pais, mães e a própria sociedade. Isso porque, ainda que as pessoas não se envolvam diretamente no cuidado diário de uma criança (como pais, mães, responsáveis e a comunidade escolar, entre outros), todos se sentem impelidos a dar sua opinião, já que sentem que aqueles pequenos fazem parte da sociedade e, no futuro, serão a mão-de-obra do país.

Justamente por isso, a quantidade de críticas e dicas que as mães e pais recebem de pessoas que sequer fazem parte da rotina dos filhos é grande, deixando o tema ainda mais polêmico do que muitos imaginam. A atriz Alicia Silverstone, de 45 anos, ganhou destaque na mídia internacional ao afirmar que ainda dorme com o filho Bear, de 11 anos.

Em entrevista ao The Ellen Fisher Podcast, a atriz de Hollywood falou abertamente sobre seu estilo de vida vegano e sobre a necessidade de criar filhos saudáveis. Assim que o assunto de dormir junto surgiu na discussão, Silverstone disse que compartilha a cama com Bear desde que ele nasceu, e que essa forma de criação apenas segue os “instintos naturais”.

“Se você estivesse em qualquer tipo de ambiente selvagem onde há animais…se você colocar seu bebê longe, ele vai ser comido. Não é ideal que o bebê estar lá”, disse a atriz, que acabou gerando polêmica nas redes sociais com sua declaração. O vínculo estreito com o filho é algo extremamente valorizado pela famosa, que atribui à maternidade a “experiência mais preciosa e inacreditável” que já vivenciou.

5 1 1

Direitos Autorais: Reprodução/Arquivo Pessoal

Com o desejo de dividir o máximo de momentos com Bear, Silverstone acabou optando por ter apenas ele, “saboreando cada momento” ao lado do primogênito. A atriz afirmou que, na época, tinha pensado em engravidar novamente, mas seu casamento adquiriu o status de “confuso”, e ela preferiu aproveitar os momentos ao lado do filho.

3 5

Direitos Autorais: Reprodução/Podcast Ellen Fisher

“Eu queria espremer cada pequeno momento dele, então foi só quando ele tinha 3 anos que eu estava pronta para fazer outro bebê e então eu não tinha um parceiro, então é por isso que eu não tenho quatro bebês”, revelou a atriz.

Polêmicas

Essa não é a primeira vez que Silverstone se envolve em polêmicas, a atriz de “As Patricinhas de Beverly Hills”, chegou a declarar que, quando Bear tinha apenas um ano de idade, ela mastigava a própria comida e dava em sua boca, assim como os pássaros fazem, para facilitar a introdução alimentar do filho, sem que corresse o risco dele se engasgar.

2 6

Direitos Autorais: Reprodução/Arquivo Pessoal

Há dois anos, a atriz declarou que ainda tomava banho com o filho, e muitas pessoas afirmaram que era “estranho”, já que o menino tinha nove anos, e deveria ter algum tipo de intimidade fomentada pelos pais. Ainda assim, a mãe não deixa se abalar, e já chegou até mesmo a dar dicas de fertilidade para as famílias que estão tentando engravidar.

De acordo com ela, é preciso evitar carne, laticínios, alimentos processados, além de não usar absorvente interno.

4 1 1

Direitos Autorais: Reprodução/Arquivo Pessoal

Outro momento em que Silverstone acabou dividindo opiniões, foi quando declarou publicamente que é contra a vacinação. A atriz lançou um livro de pseudociência e dicas para os pais chamado “The Kind Mama”, e declarou que os médicos Roizen e Oz revelaram que, mesmo sem nenhum estudo conclusivo sobre a questão, recebiam ligações dos pais dizendo que os filhos tinham mudado completamente desde que tinham tomado as vacinas.

O vínculo e a criação de Bear acabam sempre gerando polêmicas, mas mesmo assim a atriz segue mantendo seu estilo de vida, sem se preocupar com a opinião do público ou com as críticas de diversos profissionais. Nas redes sociais, ela compartilha vários cliques ao lado do filho, e demonstra um apego inominável.