Comportamento

Andressa Urach polemiza: “A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido”

Direitos autorais: reprodução Instagram/@andressaurachoficial.
1 Capa Andressa Urach polemiza A mulher nao tem autoridade sobre o seu proprio corpo mas sim o marido

A modelo usou suas redes sociais para dizer que o marido é seu dono e que as feministas deveriam achar um homem igual a ele, pois assim adorariam ser submissas. Confira!

À medida que os anos foram passando, os relacionamentos amorosos foram mudando. Antes, a visão era sempre de que o homem era o protetor, que provia o sustento da casa e a mulher ficava com a responsabilidade exclusiva de administrar a casa e educar os filhos.

De uns anos para cá, mulheres conquistaram a independência com a jornada de trabalho, com isso passaram a ajudar na provisão do lar e também custear a si mesmas. Diante disso, começaram a ter mais voz nos relacionamentos, empoderando-se e tornando-se donas de si.

Com a explosão do feminismo e o enaltecimento das atitudes femininas que visam ao próprio bem, hoje em dia vemos que os relacionamentos são pautados mais nas necessidades das mulheres do que nas dos homens.

Por exemplo, não é visto mais como um problema uma mulher ser divorciada, coisa que anos atrás era motivo de preconceito. Porém, quando uma figura pública vai contra o que atualmente é verbalizado, causa bastante polêmica e gera revolta.

Andressa Urach usou suas redes sociais para falar que apoia a mulher não ter autoridade sobre seu corpo, e sim o seu marido. A fala da modelo provocou uma verdadeira enxurrada de comentários de seguidores que se opuseram à declaração.

1 2 Andressa Urach polemiza A mulher nao tem autoridade sobre o seu proprio corpo mas sim o marido

Direitos autorais: reprodução Instagram/@andressaurachoficial.

Casada com Thiago Lopes, a loira publicou em seu Instagram uma foto cuja legenda dizia que ela era todinha do seu marido e a autoridade do seu corpo não era sua, mas sim do marido.

Ainda mandou um recado para as feministas, pedindo que elas respeitassem sua decisão. Disse que ia orar para que elas encontrassem um homem de Deus, igual ao seu marido, pois assim amariam ser submissas. A frase causou tanto impacto nas redes, que a publicação já tem mais de 2.400 comentários.

1 3 Andressa Urach polemiza A mulher nao tem autoridade sobre o seu proprio corpo mas sim o marido

Direitos autorais: reprodução Instagram/@andressaurachoficial.

Em outra publicação, Andressa explica por que não é feminista. Ela contou que respeita quem é, mas escolheu ser mulher de um homem e ser submissa a ele. Relatou também que a última palavra é do seu marido, pois é um homem que teme a Deus e isso não lhe faz mal.

No final da mensagem, ela conclui que ser submissa não significa ser escrava, é apenas retribuir a alguém que cuida de você e a ama, e quando acharem alguém assim, ela finaliza que terão o prazer de obedecer-lhe e se cuidar.

0 %