Comportamento

“Antes, a mulher mais velha se tornava invisível. Os tempos são outros”, declara Eliane Giardini

Direitos autorais; reprodução Instagram/@elianegiardinioficial.
4 Capa Antes a mulher mais velha se tornava invisivel Os tempos sao outros Declara Eliane Giardini

Atriz com mais de 50 anos de carreira declara que se sente livre com o fato de aceitar ficar mais velha e que o mundo de hoje enxerga a mulher madura com outros olhos.

Está mais do que claro que atualmente as mulheres maduras estão ganhando mais destaque na mídia.

O ato de envelhecer está deixando de ser um tabu, virando pauta de programas de televisão e conteúdos da internet. Estamos de fato lidando com uma sociedade que aprendeu a olhar a mulher como um ser humano, que envelhece e não deixa de ser bonita por isso.

Ícone das novelas, com personagens marcantes, Eliane Giardini tem 68 anos e refletiu sobre a idade e o peso que antes era colocado nas costas das mulheres com mais de 50.

Em entrevista para o GZH, a atriz respondeu sobre como está levando a vida em relação a envelhecer. Conhecida por todos os brasileiros por seus personagens marcantes, Eliane deu vida a muitas mulheres fortes e destemidas.

4 2 Antes a mulher mais velha se tornava invisivel Os tempos sao outros Declara Eliane Giardini

Direitos autorais; reprodução Instagram/@elianegiardinioficial.

Segundo a atriz, nos tempos atuais, há mais espaço para as artistas maduras. Antigamente, a mulher mais velha se tornava invisível, sem disponibilidade para trabalhar no ramo da arte cênica, sem mercado de trabalho, e no momento isso está mudando.

4 3 Antes a mulher mais velha se tornava invisivel Os tempos sao outros Declara Eliane Giardini

Direitos autorais; reprodução Instagram/@elianegiardinioficial.

Ela afirma que as mulheres passaram a ter uma autoimagem mais carinhosa, tirando das costas toda aquela pressão estética e da ditatura da beleza plastificada. Aos 68 anos, Eliane continua sendo reconhecida como ícone de beleza. Isso acontece desde a sua juventude.

Declara que sente liberdade ao envelhecer, porque está um pouco mais próxima do que é a realidade. Hoje em dia, não se procuram mais atrizes plastificadas, descaracterizadas, sem as marcas de uma pessoa que está envelhecendo naturalmente.

Diz que não se sente excluída por estar avançando na idade. Isso era um problema antigamente, que está sendo solucionado pelo fato de a mulher olhar para si com mais carinho e aceitar que envelhecer é natural e belo.

4 4 Antes a mulher mais velha se tornava invisivel Os tempos sao outros Declara Eliane Giardini

Direitos autorais; reprodução Instagram/@elianegiardinioficial.

4 5 Antes a mulher mais velha se tornava invisivel Os tempos sao outros Declara Eliane Giardini

Direitos autorais; reprodução Instagram/@elianegiardinioficial.

Os tempos são outros, declara a atriz. Também revela que, na próxima novela de que vai participar, o núcleo principal é de atores maduros, como Tony Ramos, Gloria Pires e Lilia Cabral. E a sua personagem tem uma vida afetiva, mesmo com 60 anos.

Ela diz que isso é muito importante, por mostrar a vida real. As pessoas envelhecem, e isso é natural. Diz que a atuação precisa acompanhar o tempo e não pode ser ultrapassada. Isso é mais importante do que fazer plástica, declarou.

 

0 %