Comportamento

Ao deixar filho na escola, mãe ouve outros pais dizendo que ela fede: “Trabalho 12h por dia”

2 capa site Ao deixar filho na escola mae ouve outros pais dizendo que ela fede Trabalho 12h por dia

A mãe contou que não conseguia ir para casa a fim de trocar de roupa, já que cumpria um longo turno de trabalho e precisava ir buscar a criança com as mesmas roupas.



As pessoas que têm filhos sabem muito bem como é complicada a hora de buscá-los na escola, principalmente se a jornada de trabalho é cansativa e longa. O horário de pico, o trânsito, o cansaço e a fome tomam conta tanto dos adultos quanto das crianças nesse momento, com todos imaginando o momento em que vão colocar os pés em casa para descansar.

Trabalhando 12 horas em uma fábrica, uma mãe compartilhou um momento constrangedor que vivenciou ao deixar seu filho na escola recentemente.

Todos os dias, ela leva o menino para a aula antes de iniciar seu turno, que vai das 8h às 20h, e como é longo, não tem tempo de ir para casa se trocar antes de buscá-lo, por isso vai com o uniforme que usa rotineiramente.


Em um fórum no site Mumsnet, ela conta que seu trabalho consiste em limpar o maquinário da fábrica, por isso suas roupas acabam ficando sujas, o que a desmotiva a usar as roupas comuns do dia a dia para cumprir a carga horária.

A mãe prefere usar a mesma roupa, assim não suja as “boas”, como explicou durante sua reclamação no site. Ela estava esperando a professora abrir a escola, junto com outros pais, quando ouviu uma mulher dizer a outra pessoa que estava “fedendo”. Mesmo irritada com a situação, preferiu não dizer nada na ocasião e fazer sua reclamação no fórum de pais do site Mumsnet, onde contou um pouco da sua história.

Inconformada com a situação constrangedora, ela explicou que a maioria das mães não trabalham depois que deixam os filhos na escola e não têm ideia do turno de 12 horas que ela precisa cumprir diariamente. Disse que ninguém sabe o quanto ela e o marido dão duro para conseguir pagar os luxos que têm, e que se não troca de roupa antes de ir buscar a criança, é porque “simplesmente não há tempo”.

Uma das preocupações da mãe é que essa ofensa chegue ao seu filho, fazendo com que se sinta incomodado e envergonhado com a situação. Descrevendo um pouco do seu trabalho, ela explicou que limpa as máquinas de uma fábrica de carnes e que é preciso muito mais do que uma troca de roupa e lenços umedecidos para ficar limpa, mas que, mesmo assim, não quer que o filho sofra bullying por isso.


Ainda revelou que usa o mesmo macacão durante o trabalho, todos os dias, porque simplesmente não quer ter trabalho com as roupas e, provavelmente, por isso o cheiro seja tão forte. Nos comentários, uma mãe ficou abismada com o hábito dela, e disse que esse era um exemplo horrível para dar aos filhos.

Um genitor comentou que os pais da escola estavam agindo sem nenhuma decência e que ela deveria levar a situação diretamente para a escola, assim a probabilidade de o assunto se estender seria bem pequena. Os comentários se dividiram entre os que acreditavam que a mãe estava certa e os que acreditavam que realmente deveria se preocupar um pouco mais com a própria higiene.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.


Idosas inovam ao criar moradia para ficar juntas e evitar a solidão da velhice

Artigo Anterior

Susana Vieira revela segredo da felicidade: “Tira o marido e põe quatro cachorros”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.