Comportamento

Aos 21, ela fez cirurgia que evita filhos e celebra: “Não terei que aguentar acessos de birra”

A jovem, em suas redes sociais, contou sobre sua cirurgia de laqueadura. Garante que não se arrependerá e diz que não precisava de ninguém para tomar a decisão.



Uma jovem colombiana disse, por meio do seu TikTok, que resolveu “ligar as trompas” e, com isso, não conseguiria ter filhos.

Aos 21 anos, a menina que se identifica como “Spanic Pavas” disse que muitos dizem que ela se arrependerá quando ficar mais velha, mas ela garante que não.

A decisão de se tornar mãe ou não cabe apenas à mulher, mas ainda acontecem casos em que os médicos não realizam a cirurgia ou porque é jovem demais ou não é casada. Em alguns casos, é pedida a autorização do marido para que se possa fazer a laqueadura, coisa que não acontece, se ele quiser fazer uma vasectomia, por exemplo.


Muitas mulheres hoje em dia estão dispostas a pensar na carreira e não colocam a maternidade em primeiro lugar e à medida que a idade vai chegando, continuam com essa linha de pensamento.

A independência financeira feminina fez com que inúmeras mulheres pensassem mais sobre a maternidade e descartassem a ideia de ser mães, mas decidir sobre isso sempre gera polêmica. A usuária do TikTok contou que relatar sua decisão fez com que recebesse diversos comentários questionando sua vontade.

Quando ela decidiu falar sobre sua ligadura tubária, aos 21 anos, acrescentou que sempre sofreu muito com os hormônios dos anticoncepcionais, e como nunca quis ter filhos, decidiu que essa era a melhor escolha.


O vídeo foi bastante comentado por diversas pessoas que a apoiavam, a maioria sendo de questionamentos. A moça então esclareceu que não responderia a ofensas ou comentários negativos, e demorou a defender sua decisão. Quando foi questionada sobre sua velhice e a possibilidade de um filho cuidar dela, ela disse que não era justo conceber uma criança apenas para lhe servir, sustentar e cuidar dela. Absolutamente isso estava fora de questão.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@spanicpavasr.

Mães indagaram se ela não tinha medo de mais tarde se arrepender da decisão. Deixou claro que, enquanto para algumas mulheres o mais importante na vida é ser mãe, para ela é não ser e conquistar sua independência. Por causa da sua sinceridade, muitas perguntaram sobre o processo.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@spanicpavasr.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@spanicpavasr.

Ela explicou que é um método definitivo e que não dói muito. Em sete dias tiram os pontos e depois disso está tudo normal e enfim pode comemorar que sua vontade foi respeitada e o desejo de ser mãe, para ela, nunca vai acontecer. Disse em outro vídeo que quando escuta gritos e malcriações de crianças, fica feliz por nunca precisar passar por isso, muito menos ter de tolerar acessos de birra.

“Bebê adulta” de 25 anos dorme no próprio berço e fãs bancam mais de R$ 1.300 em fraldas

Artigo Anterior

DJ Ivis é indiciado por mais dois crimes, além da agressão à ex-mulher

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.