Comportamento

Aos 47 anos, atriz Danielle Winits declara: “Meus medos envelheceram, o poder da idade é libertador”

Capa Aos 47 anos atriz Danielle Winits declara Meus medos envelheceram o poder da idade e libertador

Atriz falou sobre como lida com a maturidade ao longo dos anos. Confira!



Quanto mais vemos mulheres se aceitando com o passar da idade, mais ficamos motivadas e esperançosas de que o envelhecimento não precisa ser ruim e sofrido! Há, sim, grandes benefícios que só adquirimos com o passar do tempo, e isso é crucial para melhorar a nossa vida.

Aceitar que a idade vem como um presente e não um fardo faz com que as cobranças do mundo não tenham mais tanto peso nem recaiam sobre a aparência das mulheres. Infelizmente, até hoje somos muito cobradas e julgadas quando saímos do padrão.

Danielle Winits despontou na televisão como atriz em 1993.  Entre as principais novelas e programas, estão Malhação, Corpo Dourado, Sai de Baixo e O Clone. Seu jeito irreverente e bem-humorado a fizeram ser bem conhecida dos espectadores.


Em entrevista ao Gshow, ela fez uma reflexão sobre juventude e maturidade. Disse que a frase de Nelson Rodrigues, “jovens, envelheçam”, faz muito sentido para ela a esta altura da vida.

Ela comenta sobre o poder que a idade nos dá, que isso é libertador em vários sentidos. Seus medos envelheceram, hoje ela olha para eles e diz a si mesma que tentaram derrubá-la, mas perderam a corrida, porque ela está voando.

2 Aos 47 anos atriz Danielle Winits declara Meus medos envelheceram o poder da idade e libertador

Direitos autorais: reprodução Instagram/@lawinits.

Continuou dizendo que a gratidão é um sentimento constante em sua vida. Ela agradece por todas as conquistas e pelos percalços, pois os desafios a mantêm de pé. Conseguiu realizar muitos sonhos, e não deixou de ter desejos, mas se sente abençoada por chegar até aqui.


Disse que prefere a idade atual, pois os 20 anos são exaustivos. Declarou que, quando se é jovem, a sede é maior de querer resolver tudo ao mesmo tempo e com pressa, esquecendo-se de que o caminho é ir vivendo uma coisa de cada vez. A beleza está em viver, contou.

Ainda diz que o bem-estar e a beleza vêm de dentro para fora. Alia à sua rotina, exercícios físicos e boa alimentação, mas isso não é suficiente. A cabeça precisa estar boa, com pensamentos bons para que o coração esteja leve, relatou.

3 Aos 47 anos atriz Danielle Winits declara Meus medos envelheceram o poder da idade e libertador

Direitos autorais: reprodução Instagram/@lawinits.

Dani conclui que comer algumas “besteirinhas” não é um problema, se tudo estiver em equilíbrio. A alimentação não pode ser um fardo, é necessário não ter radicalismo. Concluiu que não abre mão de chocolate ou brigadeiro de colher. Na vida, é preciso sentir alguns prazeres para tudo fazer sentido.


O que achou da reflexão da atriz sobre maturidade? Concorda?

Comente e compartilhe em suas redes sociais!

Casal homoafetivo, que adotou bebê abandonado no metrô, há 20 anos, mostra como está o filho atualmente!

Artigo Anterior

“Meu corpo não é um ornamento, é um instrumento”: mãe desabafa sobre o tóxico padrão de beleza

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.